Cats supera o Monte Azul e vence a primeira no Paulista A3
O time taboanense venceu o Monte Azul por 3 a 1 e se afasta da zona do rebaixamento. O treinador Baiano parabenizou a equipe “só nós sabemos o quão foi difícil conquistar a vitória hoje, o grupo está de parabéns”
Demorou mais chegou, o C. A. Taboão da Serra conquistou a primeira vitória na competição na manhã deste domingo, dia 24. O Cats venceu o Monte Azul por 3 a 1, em partida válida pela nona rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O jogo aconteceu no José Liberatti, em Osasco. O resultado afasta a equipe taboanense da zona do rebaixamento.
Os três gols do Taboão foram marcados por Diego Souza e Ruhan, ainda no primeiro tempo, o terceiro saiu na etapa complementar Ronaldo Trevissan marcou contra. E Lucas Cezane fez o gol dos visitantes, também no segundo tempo.
O treinador do Cats, Baiano, comemorou a vitória e parabenizou o grupo. “Estou muito feliz pela primeira vitória. Só nós sabemos o quão foi difícil conquistar a vitória hoje, o grupo está de parabéns. A felicidade é muito grande, porque foi uma vitória com propriedade, a equipe jogou muito bem hoje mais uma vez”, declarou.
A equipe se reapresenta na terça-feira, dia 26, Baiano ainda não definiu se irá manter a mesma escalação para o jogo contra o Batatais. “Tem algumas coisas ainda para ajustar, mas está muito cedo pra falar se vamos manter a mesma equipe ou não. Nossa reapresentação é na terça-feira. Vamos trabalhar a semana porque nós temos aprendido aqui uma coisa, viver um jogo de cada vez. Sabemos que vamos ter um adversário difícil, mas estamos preparados. Agora é descansar. Depois vamos ver quais jogadores estão melhor para essa partida. Quinta ou sexta eu defino a equipe que vai enfrentar o Babatais”, disse.
Com o resultado, o Cats chegou à 13ª colocação com oito pontos, quatro a mais do que Olímpia e São Carlos, que forma a zona da degola. O Monte Azul, apesar da derrota, permanece dentro do G8, agora na oitava colocação com 12 pontos.
O jogo
O Taboão começou com tudo e já abriu o placar logo aos oito minutos após uma sequência de três escanteios. A defesa do Monte Azul cortou os dois primeiros, mas o terceiro encontrou a cabeça de Diego Souza, que desviou para o fundo do gol.
A superioridade do time da casa continuou até os 20 minutos, quando Juan foi lançado por trás da zaga, saiu na cara do gol e deu um toque saída do goleiro para marcar o segundo gol do jogo.
Na segunda etapa, o Taboão ainda ampliou, dessa vez com uma ajuda do zagueiro adversário Ronaldo Trevissan. Aos 12 minutos, a bola veio cruzada da direita e Trevissan tentou cortar de carrinho, mas acabou jogando contra a própria meta e marcando gol contra.
O Monte Azul respondeu quatro minutos mais tarde com Lucas Cezane, aproveitando rebote dentro da área e completando de primeira para o descontar o placar. No entanto, a reação parou por aí e a vitória ficou mesmo com o Taboão da Serra.
O Monte Azul volta a campo na próxima sexta-feira, dia 1, quando recebe o Audax no Otacília Patrício Arroyo, pela décima rodada. No sábado, dia 2, o Taboão da Serra vai ao Osvaldo Scatena enfrentar o Batatais.
Com informações da FPF