Cats vence CRB e enfrenta o Athletico Paranaense nas oitavas de final da Copa São Paulo
O meia Alisso é um dos destaques do cats nessa Copa São Paulo
Foi sofrido, mas o Cats conseguiu. Em um jogo duro contra o CRB de Alagoas, a equipe de Taboão da Serra venceu por 1 a 0 e segue vivo na Copa São Paulo. O atacante Wilson, de pênalti, marcou o único gol da partida e leva o Cats para as oitavas de final.
A Federação Paulista confirmou que Embu das Artes continua como sede da Copa São Paulo. A partida contra o Athletico Paranaense acontece nesta quarta-feira, dia 15, às 15h, no estádio Hermínio Espósito. A entrada para ver o jogo é de graça.
O Cats teve grandes destaques na partida, mas novamente o goleiro Sacana brilhou, com importantes defesas no segundo tempo, ajudando a equipe de Taboão da Serra a se classificar. O Cats mostrou superação, jogou boa parte da partida com um jogador a menos, mas mesmo assim conseguiu garantir a vitória e seguir vivo na Copinha.
O técnico Diego Souza falou sobre a partida: “A gente teve um desgaste a mais, por ter perdido um atleta logo no começo do jogo, jogamos com um a menos, mas a equipe jogou bem, não nos desesperamos, fomos competitivos e conseguimos segurar esse resultado. Todo mundo correu, se dedicou e todos se dedicaram muito”.
Sobre o próximo jogo contra Tupi (MG) ou Athletico Paranaense, Diego Souza prega calma e respeito aos adversários. “Agora é esperar, são dois adversários qualificados, muito fortes, vamos esperar quem passa. Mas estamos confiantes, vamos continuar jogando nosso futebol, dentro do que acreditamos”
O jogo
Jogo muito nervoso no primeiro tempo, as duas equipes esqueceram de jogar bola e ficaram se provocando. Mas apesar do nervosismo dos jogadores o Cats foi melhor, sempre procurando o ataque criou boas oportunidades até os 26 minutos, quando o meia Crippa entrou com o pé alto, fazendo falta dura. Ele foi expulso pelo juiz.
Mesmo com um jogador a menos, o Cats continuou dominando a partida e no fim do primeiro tempo em um lance polêmico o juiz marcou pênalti aos 43 da primeira etapa. O centroavante Wilson, com calma, bateu forte no alto e abriu o placar para Taboão da Serra: 1 a 0.
Aos cinco minutos da segunda etapa após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre pro centroavante Wilson, que cabeceou para a defesa do goleiro.
Aos 29, a melhor chance do CRB. Na cobrança de falta de Ruan, a bola fez uma curva incrível e obrigou o goleiro Sacana a fazer um verdadeiro milagre, rebatendo a bola que sobrou nos pés de Pedrinho que chutou forte, à queima-roupa, obrigando Sacana a fazer outra defesa espetacular.
Pressão total do CRB, aos 36, outra falta e Ruan mais uma vez cobrou bem. O goleiro Sacana fez outra boa defesa jogando para escanteio. Aos 38, o lateral Espanhol do Taboão da Serra perdeu a bola no meio de campo, Neto ligou o contra-ataque da equipe de Alagoas e cruzou na área, Everton, sozinho, cabeceou pra fora.
Com um a menos, a equipe de Taboão da Serra recuou, soube trabalhar a bola e levou a partida até o final sem grandes sustos. Cats classificado para as oitavas de final da Copinha.