Cats vence Grêmio e mantém 100% de aproveitamento na Copinha
O Clube Atlético Taboão da Serra venceu o Grêmio por 2 a 0. O Cats entrou em campo na tarde desta sexta-feira, dia 10, apenas para cumprir tabela. A equipe taboanense garantiu vaga para a próxima fase da Copinha, com uma rodada de antecedência. O time taboanense, que teve 100% de aproveitamento, venceu os três jogos da fase de grupo, aguarda a decisão do Grupo R entre São Bernardo e Paulista, para saber qual será o próximo adversário.
Com estádio lotado, o Cats, encarou os gaúchos sem dificuldade, o Grêmio não levou grande perigo ao gol do Taboão, apesar de precisar da vitória. Taboão dominou a partida, principalmente da etapa complementar. Com derrota o Grêmio se despede da Copinha com sua pior participação no torneio. Já Taboão realiza sua melhor campanha na história da Copa São Paulo.
Foto: Cynthia Gonçalves

Gustavo, artilheiro da Copa São Paulo com sete gols, comemora nova vitória
A trajetória do Cats na Copa São Paulo deste ano é impecável. Na estreia, no sábado, dia 4, Taboão da Serra goleou o Luverdense por 5 a 1. Em seguida, em uma partida dramática, venceu o São Caetano por 3 a 2 e garantiu a classificação antecipada. Contra o Grêmio, equipe considerada favorita do grupo, venceu e convenceu: 2 a 0.
O Jogo
Precisando da vitória, era esperado que o Grêmio entrasse em campo pressionando a equipe do Cats, mas isso não aconteceu. O jogo começou equilibrado, até que aos 7 minutos do primeiro tempo o artilheiro do Cats, Gustavo, abriu o placar em uma cobrança de pênalti, marcado após disputa aérea dentro da área, o jogador gremista Emanuel foi com as duas mãos na bola. O goleiro Leo acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.
Sem levar grande perigo ao goleiro taboanense, que pouco viu a bola no primeiro tempo, o time gaúcho chutou em direção ao gol somente aos 30 minutos, Wallace fez boa jogada, chutou forte, mas Rogério defendeu.
Como diz o velho ditado, “quem não faz leva”, no final da primeira etapa, aos 42 minutos Renan iniciou bela jogada, Marcelinho fez o corte e de pé direito Gustavo fez um golaço para Taboão, sem chance para o goleiro. Com esse gol o camisa 9 do Cats se tornou o artilheiro isolado da Copinha com sete gols. No placar: Cats 2 x Grêmio 0.
O técnico do Cats, Fábio Cunha, não aprovou a atuação do árbitro na primeira etapa, de acordo com ele, o juiz “amarrou um pouco o jogo” deixando os jogadores nervosos. “Acho que atrapalhou um pouquinho, mas não foi decisivo, não acho que ele influenciou na partida no aspecto técnico, talvez no disciplinar uma coisa ou outra”, falou.
Na segunda etapa o time de Taboão voltou melhor, com muitas jogadas aéreas. A equipe gaúcha perdeu muitas bolas no meio de campo, muitos passes errados, não conseguia avançar até o gol taboanense. Até que aos 18 minutos, o jogador gremista Tilica fez uma falta feia em Gabriel e foi expulso. Com um a menos, o que era difícil ficou impossível, e debaixo de chuva a equipe de Porto Alegre não conseguiu reverter o placar.
A partir daí Taboão administrou a vitória até o final do jogo, enquanto o Grêmio apenas se defendia para não levar mais gols. Com apenas dois pontos em três jogos, os gaúchos deixam o torneio com a pior campanha da equipe na Copinha. Taboão encerra a primeira fase invicto, nove pontos em três jogos.
Cunha falou sobre o desempenho da sua equipe no jogo. “Foi excelente, melhor impossível, a gente tinha uma programação, até em função da próxima fase, poupei alguns atletas, agente conversou com eles, alguns que estavam pendurados, os que entraram conseguiram manter a mesma pegada, a mesma forma de jogar do time, não perdeu nada”, declarou o técnico taboanense.
Ficha técnica
Grupo Q
Cats 2 x 0 Grêmio
Local: Estádio Municipal Vereador José Feres
Rua Maria Abadia dos Santos, 19 – Jd. Maria Rosa, Taboão da Serra
Cats
Rogerio, Carrara, Marcelinho, Willian, Gabriel, Caique, Felipe, Renan, Thomas, Gustavo e Léo Cotia
Reservas: Matheus, Marcelo, Bruno, Caio Landim, Yuri, Léo e Giovanni
Técnico: Fábio Cunha
Grêmio
Leo, Pedro, Denilson, Emanuel, Walace, Wberlam, Parrudo, Guthere, William, Marcelo e Erik
Reservas: Brandão, Wesley, Tilica, Kaio, Ronan e Iago
Técnico: James Freitas
