CDHU inicia obras do Residencial Chico Mendes em Taboão da Serra
304 apartamentos, fruto da luta organizada pelo MTST/MST de Taboão da Serra, devem ser entregues em 18 meses
Mais de 300 famílias inscritas no Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e no MST de Taboão da Serra estão comemorando o início das obras do Residencial Chico Mendes, localizado no Jd. Salete.
No último domingo, dia 18, o sonho da casa próprio passou a ser real. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciou as obras de 304 apartamentos, fruto da luta organizada pelo MTST/MST de Taboão da Serra. A previsão de entrega dos apartamentos é de 18 meses.
Estiveram presentes na inauguração da obra o deputado eleito Guilherme Boulos, deputada eleita Ediane Maria e o líder do MST Taboão da Serra Paulo Félix.
Ao Portal O Taboanense, Paulo Félix falou da alegria desse momento. “É um sentimento de alegria e emoção de estar com esse povo guerreiro e que não tem medo de lutar pelos seus direitos. Com os olhos da fé eu já vejo novas vitórias e grandes conquistas no horizonte. Que ninguém mais ouse duvidar da capacidade do povo em realizar seus sonhos. O povo unido jamais será vencido!”, declarou.
Serão construídos dois condomínios com 152 unidades cada, com um total de 304. Cada condomínio terá duas torres com 10 andares e 76 apartamentos de dois e três dormitórios. O condomínio fechado contará com 40 vagas de garagem e salão de festas.
O Governo do Estado de São Paulo irá investir o valor de R$ 27.121.655,50 na obra do condomínio Chico Mendes 1 e R$ 27.344.941,62 na obra do Chico Mendes 5 . As famílias terão um prazo de 30 anos para quitar o imóvel, o valor das parcelas é equivalente a 20% da renda familiar.