Centro de Iniciação ao Esporte será inaugurado no dia 1º de setembro em Taboão da Serra
Entre as modalidades esportivas estão aulas de futsal, vôlei, basquete, ginástica e artes marciais
Além do ginásio coberto com capacidade para 170 torcedores, local terá uma quadra descoberta
Agora é oficial, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Jardim Monte Alegre, em Taboão da Serra, será inaugurado no dia 1º de setembro, segundo revelou secretário Fábio Fernandes, em entrevista ao Portal O Taboanense.
Entre as modalidades esportivas, destaque para aulas de futsal, vôlei, basquete, ginástica, artes marciais, judô, zumba, entre outras. O CIE terá também um projeto de inclusão no esporte, em parceria com a secretaria de saúde e de educação, de pessoas com deficiências físicas e mentais.
De acordo com o secretário de esportes de Taboão da Serra, Fábio Fernandes, confirmou que o equipamento será inaugurado no dia 1º. “Finalizamos a obra e contratamos os profissionais para o funcionamento do Centro. É uma obra que beneficiará muitas pessoas de diversas idades, em uma região onde nunca se teve a oportunidade da prática de atividades esportivas”, disse.
Fábio disse ainda que o local será utilizado em todos os horários. “O melhor jeito de manter um espaço limpo, seguro e com qualidade, é com atividades em todos os horários. Então convido todos os moradores da região, para que venham conhecer nosso espaço e que comecem a frequentar as atividades, juntamente com seus filhos e amigos. Gostaria de agradecer o nosso prefeito Fernando Fernandes e a nossa deputada estadual Analice Fernandes por mais uma conquista”.
O prefeito Fernando Fernandes também falou sobre a inauguração. “A obra está pronta, são detalhes que estamos finalizando. Esse é um importante equipamento esportivo para a cidade, teremos diversas modalidades, ginástica para terceira idade, a zumba que é um sucesso aqui em Taboão da Serra, enfim, será um local para a prática esportiva”.
O valor total da obra, que foi iniciada em junho de 2017, é de cerca de R$ 4 milhões e foi realizada em parceria com o Ministério de Esporte. O ginásio poliesportivo coberto terá arquibancada para cerca de 170 pessoas, dois banheiros com acessibilidade para portadores de deficiência física e mobilidade reduzida, quatro vestiários, sendo dois dedicados a pessoas com deficiências físicas, além de uma copa e sala de primeiros socorros.
Ainda segundo o projeto, o local terá sala de professores, sala da administração e uma quadra poliesportiva descoberta, cercada com gradil do tipo alambrado, para atividades ao ar livre.
Espaço
O valor total da obra, que foi iniciada em junho de 2017, é de cerca de R$ 4 milhões e foi realizada em parceria com o Ministério de Esporte.
O ginásio poliesportivo coberto terá arquibancada para cerca de 170 pessoas, dois banheiros com acessibilidade a portadores de deficiência física e mobilidade reduzida, quatro vestiários, sendo dois dedicados a pessoas com deficiências físicas, além de uma copa e sala de primeiros socorros.
O centro será o primeiro equipamento esportivo do Monte Alegre e deve ser utilizado por toda a população da região. As dimensões das quadras e os pisos do Centro de Iniciação ao Esporte vão respeitar os modelos oficiais, habilitado para competições oficiais. Ao lado do ginásio coberto haverá uma outra quadra descoberta.