Chapa de oposição vence com folga na Associação dos Funcionários Públicos
Sandra, a nova presidente da Associação ao lado do vereador eleito Wagner Eickstein
A chapa 3, encabeçada pela professora Sandra Cristina, e com o apoio do vereador eleito Wagner Eickstein, venceu com grande vantagem a briga pela direção da Associação dos Funcionários Públicos de Taboão da Serra. A votação aconteceu no último dia 30, terça-feira.
A prefeitura e a Câmara Municipal possuem cerca de 3.700 funcionários concursados, destes, cerca de 1500 compareceram nas urnas para eleger a nova diretoria que irá comandar a Associação. A chapa de Sandra Cristina obteve 838 votos, mais do que todas as outras chapas somadas. A chapa 4, segunda colocada, recebeu 321 votos. Já a chapa 5, obteve 189 votos e a chapa 2, apenas 57.
O funcionalismo municipal não recebe aumento salarial há sete anos e diversas reivindicações estão sendo feitas pelos funcionários. Esse resultado mostra que a insatisfação entre os concursados é grande. “Votei para mudar, não agüento mais ser perseguido e ganhar pouco, passamos por maus bocados nesses últimos anos”, disse um funcionário que pediu para não ser identificado.
Segundo Sandra Cristina, o atual governo maltratou o funcionalismo e não reconheceu que os funcionários municipais são os que carregam o município nas costas. “A Associação vem legitimar o nosso trabalho, a defesa do funcionalismo, a organização da classe e dar uma assistência adequada que o funcionário merece”, afirmou. “Hoje a Associação não faz esse serviço, privilegia apenas poucos e nós vamos mudar isso”, concluiu.
› O texto segue as regras ortográficas da língua portuguesa vigente na época da sua publicação