Chove forte em Taboão da Serra pela primeira vez em 106 dias; temperatura deve cair
Chuva voltou a cair em Taboão da Serra após estiagem na noite desta segunda-feira, dia 30
Taboão da Serra registrou, na noite desta segunda-feira, dia 30, uma forte chuva pela primeira vez em 106 dias. Toda a Grande São Paulo vive um momento de estiagem e tempo seco, cidades da região como Embu das Artes e Itapecerica da Serra sofrem com queimadas e a população busca as unidades de saúde com problemas respiratórios.
A chuva desta segunda-feira foi bem recebida e veio acompanhada de raios e trovões. Segundo o site Climatempo, deve voltar a chover nesta terça-feira em Taboão da Serra, na quarta e na quinta-feira a tendência é que o tempo volte a ficar mais seco, mas na sexta-feira, dia 3, deve chover forte na cidade.
A temperatura em Taboão da Serra deve cair já nesta terça-feira, mas pode chegar a 11ºC de mínima na quarta e na quinta-feira. A frente fria que derruba o clima deve durar por mais de uma semana com variações de tempo mais quente na manhã com noites frias.
Embu das Artes deve registrar chuvas durante toda a semana, a previsão dos meteorologistas do Climatempo é que sexta-feira, dia 3, registre a maior intensidade de chuva. O frio também entra em campo, os termômetros podem chegar a 10º C na quinta-feira, dia 12. O fim de semana terá sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade.
Em Itapecerica da Serra situação parecida. Tempo úmido e chuva nesta terça-feira, dia 31. A temperatura já começa a cair e 9ºC na quinta-feira, dia 2. Na sexta-feira é esperado um grande volume de chuva durante todo o dia, o tempo deve ficar instável no fim de semana.
Já na capital, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) detalhou que “a terça-feira deve iniciar com céu fechado e chuva intermitente, por conta da presença da frente fria sobre o oceano, na altura do litoral de São Paulo. São previstas chuvas na madrugada, de forma intermitente e que se prolongam por boa parte do dia. As temperaturas oscilam entre mínima de 14°C e máxima que não superam 18°C”.