Chuva causa alagamentos, quedas de árvore e afeta o trânsito em Taboão da Serra
Choveu 65mm em apenas 45 minutos na cidade
Duas árvores caíram no Jd. Santa Cecília, ninguém se feriu
Mais uma tarde de chuva forte em Taboão da Serra nesta quarta-feira, dia 28. A forte tempestade causou alagamentos em diversos pontos da cidade e queda de árvores. De acordo com a Defesa Civil, choveu 65 mm em 45 minutos na cabeceira do córrego Pirajuçara. Não há informações de feridos.
Foram registrados duas quedas de árvore no Jd. Santa Cecília. A rodovia Régis Bittencourt , na pista sentido São Paulo, na altura do atacadista Assai, alagou e a via ficou totalmente intransitável por mais de 40 minutos.
Na região central o córrego encheu, ficando no limite, mas não chegou a transbordar. Somente o final da rua Luciana Mari ficou alagada.
No Jd. São Paulo, na região do Shopping Taboão, diversas ruas também ficaram inundadas. Próximo ao colégio Cets a via ficou intransitável. Pelo menos dois veículos foram atingidos pelo alagamento.
Outra região que sofreu com as chuvas foi o Jd. Clementino, a rua Uniflor e a Dezenove de Fevereiro inundaram. A UBS CSU/Pq. Pinheiros foi invadida pelas águas. Funcionários fizeram a limpeza do local.
Às 19h30 a Régis Bittencourt ainda registrava lentidão na pista sentido São Paulo, entre o km 276 e o km 272, Taboão da Serra e Embu das Artes, devido ao excesso de veículos.
Previsão do tempo para os próximos dias
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, os próximos dias seguem com condições mais típicas do verão, ou seja, sol e calor com pancadas isoladas de chuva no final das tardes.
Na quinta-feira o sol predomina e provoca a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que devem superar os 30°C. No final da tarde pode ocorrer pancada de chuva.
A sexta-feira segue com sol e calor. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 30°C. A tarde pode chover de forma isolada na Grande São Paulo.