Chuva causa congestionamento e queda de duas árvores em Taboão da Serra
Árvore caiu e atingiu um carro em frente a escola Edson Manbelli, no Jd. das Oliveiras, em Taboão da Serra
A chuva que atingiu Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra na tarde desta quarta-feira, dia 27, provocou pelo menos a queda de duas árvores, além de pontos de alagamento e um trânsito caótico. Em São Paulo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção devido a tempestade.
Taboão da Serra registrou duas quedas de árvore. Na rua Nilton Bertani dos Santos, em frente a escola Edson Manbelli, uma árvore caiu em cima de um veículo que estava estacionado. Ninguém se feriu. Alguns galhos da árvore caíram sobre a fiação elétrica e a Defesa Civil só iniciar a limpeza após a chegada da Enel que desligou a rede elétrica no Jd. das Oliveiras.
Outra árvore caiu no Jd. Clementino, na Rua José Barreto da Silva, que caiu em cima da garagem de uma residência. De acordo com Mário Gomes, diretor da Defesa Civil, as quedas de árvores foram as únicas ocorrências registradas até às 20h, e apesar da chuva forte não foram registrados pontos de alagamentos.
Segundo o site Climatempo, nos bairros de São Paulo, vizinhos a Taboão da Serra a chuva registrada foi de 17mm no Butantã e 12mm no Campo Limpo, números considerados dentro da média e que explicam porque não foram registrados muitos pontos de alagamento na capital.
A previsão para essa quinta-feira e de mais chuva em toda a Grande São Paulo. Em Taboão da Serra a temperatura cai e não passa dos 22ºC, podendo registrar mínimas de 15ºC durante a madrugada.
Região
A cidade que enfrentou mais problemas com a chuva foi Cotia. Uma criança ficou ferida após o destelhamento de sua casa. Ruas do bairro Caucaia do Alto ficaram completamente alagadas e várias pontos. Em Embu das Artes, no Jd. Vazame, algumas ruas ficaram intransitáveis por por pouco tempo, devido a água que escorria pelas vias.