Chuva e vento forte derrubaram árvores, outdoor e deixa Taboão da Serra em alerta
Árvore caiu sobre carros no estacionamento do Ginásio Municipal Ayrton Senna, em Taboão da Serra
A tempestade que atingiu Taboão da Serra na tarde da última segunda-feira, dia 18, deixou um rastro de destruição em diversos bairros. Rajadas de vento derrubaram pelo menos sete árvores, além de um outdoor e o totem de identificação da Câmara Municipal. Segundo a Defesa Civil, cinco carros foram atingidos pelas árvores, mas ninguém ficou ferido.
A forte chuva começou em Taboão da Serra por volta das 15h15 e seguiu intensa por mais de 30 minutos, seguido de muitos raios e trovões, além de rajadas de vento muito fortes.
No Jd. Helena, um dos bairros mais afetados por causa da ventania, uma árvore caiu sobre três carros, ninguém ficou ferido. Já o totem da Câmara Municipal foi ao chão devido ao vento forte. Próximo ao Shopping Taboão, outra árvore caiu sobre um carro que passava pela Estrada São Francisco. O motorista não se feriu.
Foram registrados pontos de alagamento na praça Nicola Vivilechio, na rodovia Régis Bittencourt em duas pistas no sentido São Paulo e na avenida Francisco Morato, em frente a estação São Paulo-Morumbi. Alguns bairros tiveram queda de energia elétrica, mas na maior parte de Taboão da Serra já foi prontamente restabelecido o fornecimento.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, uma árvore também caiu em cima de um carro na Praça do Samba, próximo ao estádio municipal e outra próximo a rua Elpídio José de Oliveira, no Jd. Maria Rosa.
A prefeitura precisou mobilizar um grande número de funcionários para a limpeza da cidade. Somente a árvore do estacionamento do Ginásio, que atingiu os três carros, demorou mais de duas horas para ser removida e foram necessários quatro caminhões para a retirada dos galhos e troncos.
Veja mais sobre a tempestade em Taboão da Serra