Chuva intensa deixa Taboão da Serra em estado de atenção
A forte chuva que caiu em Taboão da Serra e região na tarde desta terça-feira, dia 11, deixou diversos pontos de alagamento. A prefeitura ainda não divulgou um balanço sobre os estragos causados pela chuva, mas a cidade está em estado de atenção.
Os principais pontos de alagamento em Taboão da Serra são a rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 272 na pista sentido São Paulo. A estrada é responsabilidade da concessionária Arteris, que não encontra uma solução para esse problema crônico em dias de chuva.
A avenida João Santucci, no Largo do Taboão, também registrou pontos de alagamento. O córrego Poá chegou no seu limite, invadindo ainda parte da rua do Carmo e a praça, além disso a água chegou até os pontos de ônibus, dificultando que os usuários do transporte público pudessem acessar os coletivos. A avenida Dr. Getúlio Vargas também está intransitável.
Outro ponto intransitável em Taboão da Serra é a avenida Paulo Portman, na divisa do Pq. Pinheiros com o Jd. Salete. O córrego Joaquim Cachoeira transbordou deixando a via totalmente alagada. Na rua Siderópolis, no Jd. Leme, também foram registrados pontos de alagamento.
Volume da chuva foi intenso em Taboão da Serra. Mesmo assim os córregos não transbordaram, apenas o Poá na região central. No Vídeo a força das águas do córrego Joaquim Cachoeira pic.twitter.com/vdLLyreuup
— Portal O Taboanense (@otaboanense_) January 11, 2022
A Viação Pirajuçara informou que as linhas de Taboão da Serra e Embu das Artes foram afetadas devido a forte chuva. “Alagamento intrasitável na Régis Bittencourt sentido SP, linhas (intermunicipais) 078, 079, 089, 090, 300, 347, 356, 412, 459 e 841. Além das municipais circulares 04, 05, 09 e 09.1” que também tiveram suas circulações afetadas.
Moradores alguns bairros utilizaram as redes sociais para informar que estão sem energia elétrica. Parte do Jd. São Judas, Vila Indiana e Saint Moritz estão sem luz no momento de fechamento desta matéria.
⚠ No km 272,3, em Taboão da Serra, sentido São Paulo, 3 km de fila no momento devido a alagamento.
Tráfego flui lentamente no local
— Arteris Régis (@Arteris_ARB) January 11, 2022