Chuva persiste nesta terça-feira em Taboão da Serra; temperatura deve subir em toda região
Chuva deve acabar na quarta-feira, temperatura sobe, mas região terá madrugadas geladas durante toda semana
Taboão da Serra e região tiveram um início de semana com muita chuva e tempo frio que deve predominar nesta terça-feira. A partir de quarta, os termômetros devem registrar temperaturas mais altas na parte da manhã e a noite podem cair bastante. Não deve chover mais na região a partir de quarta-feira.
Na terça-feira, dia 7, Taboão da Serra amanhece com chuva e pode garoar a tarde e a noite. A temperatura, segundo o Climatempo, deve ficar entre 18ºC e 13ºC. A umidade deve chegar a 88%, um alívio depois de uma longa estiagem.
Durante a semana a previsão é que o tempo esquente podendo chegar a 22ºC, mas as mínimas permanecem entre 13 e 14ºC. Não deve chover em nenhum dia, apenas garoar com pouca intensidade. No fim de semana a previsão é que Taboão da Serra tenha sol com poucas nuvens, as máximas podem chegar a 22ºC, mas à noite a temperatura pode cair para 11ºC.
A partir de segunda-feira, dia 13, o tempo esquenta bastante, chegando até a 28ºC na parte da manhã em Taboão da Serra.
Região
Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu também terão previsão parecida com Taboão da Serra. Nas outras cidades da região a terça-feira será chuvosa e com a temperatura oscilando pouco, registrando máxima de 16ºC em Embu das Artes e mínima de 11ºC em Itapecerica.
A partir de quarta-feira, dia 8, não deve chover mais na região, o sol aparece entre nuvens, podendo garoar um pouco no fim da tarde, mas com intensidade fraca. As temperaturas devem subir, de acordo com o Climatempo, as temperaturas devem chegar a 22ºC em média na região.
Para quem irá curtir o próximo fim de semana em Itapecerica da Serra é bom se prevenir. Na parte da manhã a temperatura pode chegar a 23º, mas a noite deve cair bastante, podendo chegar aos 7ºC. É bom levar um casaco.
Chuva na Capital
Segundo o Climatempo, São Paulo entrou em agosto com muita umidade e acumulou 27,7 mm de chuva nos 6 primeiros dias do mês, sendo que foi registrada alguma chuva em apenas 3 dias. Esta foi a medição do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista
Agosto é historicamente um mês de pouca chuva na cidade de São Paulo, como em todas as regiões paulistas. É comum ocorrer vários dias consecutivos de seca, sem chuva. Por isso, o tempo úmido e chuvoso do começo de agosto de 2018 está sendo excepcional em várias regiões do estado.
Tempo seca nos próximos dias
As áreas de instabilidade que voltaram a se espalhar sobre o estado de São Paulo provocaram chuva generalizada na segunda-feira, 6 de agosto, mas tendem a enfraquecer a partir da desta terça-feira, 7. Algumas áreas no norte e leste do estado, incluindo a região da Grande São Paulo, ainda podem ter chuva nesta terça-feira, mas de quarta-feira, 8, em diante, o tempo seco volta a predominar.
Na região da cidade de São Paulo, apesar da grande quantidade nuvens, não deve chover mais entre quarta e sexta-feira. O sol reaparece, mas entre muitas nuvens.