Ciclista de 21 anos morre atropelado por ônibus depois de perder equilíbrio em Taboão da Serra
Com a batida, a vítima teve perda encefálica e morreu no local. Acidente ocorreu na estrada Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara. O motorista entrou em choque após o ocorrido e foi encaminhado ao PS
Um ciclista de 21 anos morreu atropelado por um ônibus da Viação Pirajuçara na estrada Kizaemon Takeuti, Pirajuçara, em Taboão da Serra. Ele foi identificado como João Marcos Vasconcelos Santos, morador do Jd. Guaciara.
O acidente ocorreu na noite de domingo, dia 22. Testemunhas disseram que a vítima andava de bicicleta pela rua katsumi Hoshino em direção a estrada Kizaemon Takeuti, como estava chovendo, perdeu o equilibro e caiu, sendo atropelado pelo ônibus.
Com o impacto forte da batida, o ciclista foi parar embaixo do ônibus, ele teve perda encefálica e morreu no local. A bicicleta, de cor rosa, que a vítima usada estava na calçada, quando os Policias Militares chegaram. O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados.
Um amigo da vítima compareceu a delegacia e informou que João Marcos estava na casa de amigos e saiu para tomar banho em sua casa, e que ele costumava usar uma bicicleta para seu transporte.
O motorista entrou em choque após o ocorrido e foi encaminhado ao Pronto Socorro. Um represente da empresa esteve no local e informou à polícia que o motorista trabalha na empresa há cerca de um ano e meio e que nunca teve nenhum tipo de problema ou reclamações contra ele. Com relação ao ônibus, disse que periodicamente é feita manutenção e que o veículo envolvido no acidente estava em ordem.
A polícia determinou a preservação do local e a perícia de local. Também solicitou exame necroscópico, toxicológico e de alcoolemia no cadáver, que permite medir a concentração de álcool na corrente sanguínea. O caso foi registrado no 2º DP de Taboão da Serra.