Cidade de São Paulo muda horário de rodízio municipal de veículos
Alteração foi feita por conta da mudança do período de vigência do toque de restrição determinada pelo governo do Estado
Bruno Hoffmann, da Gazeta de S. Paulo
A partir desta segunda-feira o rodízio municipal para veículos na cidade de São Paulo passa a valer de segunda a sexta-feira, das 21h às 5h do dia seguinte, de acordo com o final da placa, inclusive nos feriados – Desde 22 de março, o rodízio começava às 20h e ia até 5h. Já o rodízio para carros no horário tradicional das 7h às 10h e das 17h às 20h permanece suspenso.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, a alteração foi feita por conta da mudança do período de vigência do toque de restrição determinada pelo governo do Estado. A medida, adotada desde o dia 22 de março, tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo governo.
Para os veículos de passeio vale o final de placas 1 e 2 – das 21h de segunda-feira às 5h de terça; 3 e 4 – das 21h de terça-feira às 5h de quarta; 5 e 6 – das 21h de quarta-feira às 5h de quinta; 7 e 8 – das 21h de quinta-feira às 5h de sexta; 9 e 0 – das 21h de sexta-feira às 5h de sábado.
Caminhões e demais restrições continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.