Cláudio Mendes, liderança política de Taboão da Serra, morre de Covid-19
Faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 29, Claudionor Mendes, 68 anos, conhecido como Seu Cláudio, comerciante e importante liderança política de Taboão da Serra entre as décadas de 1990 e 2000. Assessor de Evilásio Farias e do vereador Maurício André, atualmente ele comandava a Fina Pizza.
Segundo a família, Seu Cláudio estava internado desde o dia 3 no Hospital Municipal de Parelheiros. Seu estado de saúde piorou nos últimos dias. Ele deixa esposa, Dona Jô e cinco filhos Ana Cláudia, Alisson, Bárbara, Anderson e Giovanni.
O enterro está marcado para esta sexta-feira, dia 30, às 10h30, no Cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra. Devido a pandemia, a cerimônia será restrita a família.
Seu Cláudio nasceu na Bahia, na cidade de Palmeiras, veio para São Paulo em 1970, com o objetivo de todo nordestino, vencer na vida. Santista, de sorriso largo, fez inúmeros amigos em Taboão da Serra.
Ele começou a vida profissional como porteiro na Instituto de Pesquisas Espaciais da USP. Empreendedor, montou sua empresa de embalagens.
Apaixonado pela política, foi um dos fundadores do PSDB em Taboão da Serra e foi candidato a vereador em 1992.Atou em diversas campanhas eleitorais ao longo desses anos e pela seu trabalho foi assessor do ex-prefeito Evilásio Farias, quando ele foi deputado federal. Durante anos foi assessor do vereador Maurício André.
Em 2001, voltou a dedicar sua vida a área de vendas, começou uma nova jornada profissional como corretor de imóveis, foi atuante no Conselho dos Corretores de Imóveis de São Paulo como foi Delegado Regional.
Atualmente, era proprietário da Pizzaria Fina Pizzas e dedicava seu tempo a representação comercial, a paixão da vida dele há 40 anos.