Conselho homologa resultado da eleição para conselheiro tutelar de Taboão da Serra
O resultado da eleição será publicado na próxima edição da Imprensa Oficial de Taboão da Serra
Após imbróglio envolvendo a eleição do Conselho Tutelar de Taboão da Serra, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 11, uma resolução de homologação do resultado do pleito do processo de escolha dos conselheiros tutelares do município para o quadriênio 2020-2023.
A resolução, assinada por Marcio Alves da Silva (presidente da Comissão Especial Eleitoral) e Vanini Mandaj (presidente do CMCDA), referenda o resultado da eleição realizada no dia 6 de outubro. O processo esteve sob ameaça de cancelamento depois que o Ministério Público recontou os votos e a listagem de presença, e o resultado final apresentou divergência.
Na última quinta-feira, dia 7, durante a recontagem das listas de presença, a promotora de Justiça Maria Julia Kaial Cury, declarou que “estavam tentando salvar o processo eleitoral” e determinou que a Comissão Eleitoral e o CMDCA deliberasse sobre o assunto para decidir se haveria ou não nova eleição, e publicar todas as decisões Diário Oficial, até hoje.
Segundo o documento emitido pelo CMDCA, “não houve apresentação de provas hábeis e concretas que ensejariam a anulação do resultado da eleição”.
Ainda segundo a resolução, a Comissão Especial Eleitoral, excluiu a “candidata Jaciara Alves Profirio, em razão da decisão transitada em julgado proferida nos autos da ação”.
O resultado da eleição será publicado na próxima edição da Imprensa Oficial de Taboão da Serra.
Foram eleitos: Raquel Fernandes Borges Leal (1067); Léa Reis Pena (891); Paulo Barcelos Santos (652); Tamiris Paulino Vaz de Oliveira Mendes (580) e Edinalva de Fatima Lúcio Souza (551).
Suplentes: Flávia Aparecida Freitas de Faria (471); Hercules da Silva Macedo (387); Renata Aparecida Ribeiro de Lima (264); Maria do Carmo da Silva (155) e Sueli Aparecida Santos (125).
Classificação dos demais candidatos: Rodrigo Vieira Martins (123); Alba do Vale Martins (116); Joseli Macedo (55); Marcos Rodrigues Correa (39); Silvana Bonini (21).
– Jaciara Alves Profirio (candidata excluída).