Colecionador de moedas é morto a tiros na cidade de Embu das Artes
Gazeta de S. Paulo
A polícia procura imagens para identificar os assassinos do colecionador Edivan de Oliveira Lima, de 36 anos, morto a tiros dentro de um táxi na noite de domingo, 22, em Embu das Artes. A vítima era diretor da Sociedade Numismática de São Paulo.
Câmeras de segurança instaladas na região da rua Paraná, no Jd. Silvia, podem ajudar a localizar os criminosos. Lima foi morto por volta das 21h50, quando chegava na casa de um amigo para uma visita. Dois homens em uma moto se aproximaram do táxi, dispararam contra ele e fugiram na sequência.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos não levaram nada. A vítima morreu no local. O taxista não se feriu e já prestou depoimento.
A sociedade da qual Lima faz parte reúne colecionadores de cédulas, moedas e medalhas. E costumava levar quantias em dinheiro todos os meses para ajudar o amigo que vive no local do crime.
O colega afirmou estar na igreja no momento do acidente e disse ter estranhado quando viu um carro da polícia parado quando voltada para casa.
“Perguntei para o guarda: ‘O que aconteceu?’. Ele falou assim: ‘Teve um homicídio’. Aí peguei, olhei, e era bem em frente à minha casa”, relata.
O caso estava sendo investigado pela Delegacia Central de Embu das Artes, mas foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Taboão da Serra, também na Grande São Paulo.