Colégios eleitorais de Taboão da Serra seguem protocolos sanitários de segurança
Protocolos de sanitários de segurança estão sendo seguidos em Taboão da Serra
Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) todos os colégios eleitorais devem seguir protocolos sanitários de segurança devido à covid-19. Em Taboão da Serra as regras estão sendo seguidas.
Nossa reportagem esteve na EE Domingos Mignoni e presenciou que antes de acessar o colégio, o eleitor recebe álcool em gel para higienizar as mãos.
Dentro da sala, existem as marcações para garantir o distanciamento de 1,5m e também álcool em gel para o eleitor higienizar as mãos antes e depois de acessar a cabine de votação. O TSE também recomenda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar.
Conforme o protocolo, todas as seções eleitorais tem álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários estão com máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual.
“O medo existe, é normal, por mais que a vigilância se mostre tão presente, a gente não sabe, mas a gente está esperando que tudo dê certo”, disse Natália C. Miguem, presidente da sessão 53, na EE Domingos Mignoni.
Votação segue tranquila
Até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência nos colégios eleitorais de Taboão da Serra.
“Está bem tranquilo, essa é uma sessão bem bacana, muito tranquila. A expectativa é que tudo flua bem, que a democracia sempre vença, a gente está aqui trabalhando juntamente por ela, pra fazer a diferença no nosso país e gostaríamos muito que fosse bem tranquilo e que tudo dê certo para todo mundo”, declarou Natália C. Miguel.