Coletiva de imprensa com o prefeito eleito Ramon Corsini de Itapecerica da Serra e o vice Allan Dias
Ramon Corsini e Allan Dias, prefeito e vice-prefeito, eleitos em Itapecerica da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Ramon Corsini (União Brasil), eleito prefeito de Itapecerica da Serra e seu vice, Allan Dias concederam entrevista coletiva na tarde da última terça-feira, dia 8, para falar das suas primeiras ações de governo em 2025.
Sobre o processo de transição de governo, Corsini, acredita que será tranquilo com o atual prefeito Francisco Nakano, que as suas críticas sempre foram sobre a atual gestão, e nunca pessoal.
“Sempre foram feitas críticas administrativas, nunca tivemos um desrespeito, nunca atacamos um ao outro pessoalmente, então o respeito prevaleceu entre nós… Então acho que agora é o momento de fazer esse respeito prevalecer e a gente fazer uma transição bem tranquila”, pontuou Corsini.
O prefeito eleito também reafirmou seu compromisso com a população, ele disse que sua administração será transparente e participativa.
“Teremos muito trabalho para colocar o serviço público para funcionar e muita demanda reprimida que temos que sanar. Zerar essas demandas e atender as atuais. Então é muito trabalho e a gente sabe que não vai ter dinheiro em caixa. Nós já estamos trabalhando, tivemos uma reunião para buscar recursos… Tenho certeza que a gente, Prefeito, vice-prefeito junto com a Câmara Municipal, vamos nos concentrar e vamos conseguir dar conta do recado”, declarou Corsini.
Sobre o secretariado, Corsini falou que ainda não definiu nomes. “Temos um grupo com pessoas técnicas, politizadas, que conhecem a gestão pública. Não pode chegar ninguém em uma secretaria que não tenha experiência para trabalhar”, disse.
Para a saúde, Corsini destacou que vai trabalhar ao lado da Câmara Municipal para garantir no orçamento investimentos para a pasta, “essa é uma demanda que não pode esperar”. Ele pretende fazer parcerias com clínicas particulares e com Organizações Sociais para contratar médicos, especialistas e diminuir a demanda de exames.
Na área do transporte, Corsini lembrou que algumas regiões ainda não são atendidas com transporte público e que sua gestão irá trabalhar para ampliar esse atendimento.
Outra questão que o prefeito eleito destacou foi a segurança pública. “Será necessário ampliar o efetivo da Guarda Municipal (GCM), além de criar bases e um sistema de monitoramento adequado”.
Veja a entrevista completa com o prefeito eleito Ramon Corsini e o vice Allan Dias no Youtube do Portal O Taboanense.