Fernandes elogia e diz que escolha de Bressan para a Cultura foi exclusivamente sua
Por Blog do Toledo
No último sábado, dia 19, após o fórum Maio Amarelo na Câmara Municipal, Fernando Fernandes falou pela primeira vez sobre a nomeação de Wanderley Bressan para a secretaria de cultura de Taboão da Serra.
Interpelado por jornalistas, o prefeito chegou a ironizar que a indicação teria passado por outro crivo, que não o dele. “A escolha foi minha, exclusivamente minha”, afirmou.
Incomodado com a inoperância da pasta e da falta de projetos que deem visibilidade a secretaria, Fernandes optou por Bressan, por considerá-lo “jovem” e com trânsito em diversos “movimentos culturais” da cidade. O prefeito crê que Bressan terá habilidade para dialogar com artistas e montar uma agenda positiva para Taboão da Serra.
Palavras do prefeito: “Estava procurando um nome para a secretaria e me veio à mente o Bressan, que era assessor da Analice. Eu conversei com ela para me ceder o Bressan, porque acho que ele é a cara da cultura. Ele tem uma interlocução muito boa com os agentes culturais da cidade e ele vai dar uma renovada, vai dar uma levantada na cultura”.
Em uma das primeiras mudanças propostas, Bressan pretende levar a secretaria de cultura para a Arena Multiuso e transformar o local na sua base. Em julho o Quentão do Taboão deve ocupar todo o mês, mas a partir daí será fundamental a realização de eventos culturais para o local.