Taboão da Serra na Seleção Brasileira
Por Blog do André Morata
As meninas do Taboão já estão em Santa Catarina treinando com a Seleção Brasileira para o Grand Prix de Futsal Feminino, com transmissão do SporTV. A preparação para o campeonato vem sendo muito intensa e nos treinamentos nossas meninas estão mostrando serviço para representar da melhor maneira o nosso país.
O blog entrou em contato com as atletas para saber como estão as expectativas para o início da competição. A estreia será nesta quinta- feira, às 17h contra o Paraguai.
A capitã do Futsal Feminino Taboão, Su Reis, estreante na Seleção contou que está ansiosa. “Não tem como não ter ansiedade. Só de pensar em entrar em quadra e ouvir o hino Nacional, vestida com a camisa da Seleção Brasileira, bate aquela emoção. Dá aquele frio na barriga. Sempre sonhei com este momento. Mas depois que a bola rola, a ansiedade muda para concentração total!”. Su Reis usará a camisa número 9.
Outra estreante, a goleira Flavi, disse que está bem focada. “Estamos treinando muito, a preparação não para. Fico ansiosa somente quando está prestes para se iniciar os jogos, por enquanto fico bem focada nos treinos que são muito intensos, cheios de informações já que nada pode passar. Mas estou confiante no título, pois todo trabalho que vem sendo desenvolvido aqui, tem muita qualidade de todos profissionais envolvidos. Temos todo suporte que precisamos”, conta a camisa 2.
Nossa atleta mais experiente na Seleção Brasileira, Luana Moura, que já conquistou um Campeonato Mundial (2013) e uma Copa América (2017), destaca a evolução do grupo. “Os treinamentos estão muito bons, cada dia estamos aprendendo e evoluindo mais. O grupo está focado, não tem como não dar um frio na barriga. Esperamos por em prática tudo que foi trabalhado e consequentemente realizar grandes jogos e quem sabe, trazer mais um título para o Brasil”.
Luana tem uma grande responsabilidade este ano, utilizará na seleção a tão famosa camisa número 12, que no masculino é utilizada pelo maior atleta da história do futsal, a lenda, Falcão. E cabe ressaltar que será a primeira vez que o número será utilizado pela seleção feminina.
Também conversamos com o preparador de goleiras, Alexandre Politzer, que é membro da comissão técnica. “Fizemos uma primeira semana de treinamentos bem proveitosa, muito conteúdo que praticamente abordamos todos os conceitos do modelo de jogo. A impressão que temos é que as meninas estão entendendo e executando bem a proposta, com muita intensidade e qualidade. Realizamos dois amistosos com vitórias bem expressivas. Agora o foco é total no Grand Prix, que será realizado na cidade de Xanxerê”.
Os próximos jogos serão realizados no dia 31/05 as 17h contra a Argentina e no dia 01/06, as 16h15m contra o Chile. A final ocorre no dia 02/05 as 11h15. Lembrando sempre, que as partidas serão transmitidas pelo canal SporTV.
Seleção Paraguaia
O Futsal Feminino Taboão, teve mais duas atletas convocadas, as paraguaias Lorena e Paola. Porém, por motivos particulares, as atletas pediram dispensa da Seleção Paraguaia e ficaram de fora do Grand Prix.