Com baixo estoque, Pró-Sangue vai até condomínio de Taboão da Serra em busca de doadores
Devido a quarentena por conta do novo coronavírus, as doações registraram uma queda de cerca de 30% no Estado
Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira e mais de 65 bolsas de sangue foram doadas
Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
Com baixo estoque, a Fundação Pró-Sangue, instituição ligada à Secretaria da Saúde do estado de São Paulo foi até um condomínio em Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, em busca de doadores. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira após um morador do condomínio Cerejeiras I organizar o mutirão. Devido a quarentena por conta do novo coronavírus, as doações registraram uma queda de cerca de 30% no Estado.
“Percebemos que nesse período de quarentena houve uma redução muito grande nas doações. Sempre gostei de me envolver em projetos que ajudam o próximo, quero deixar esse legado para as minhas filhas. Pensando nisso, conversei com a sindica do condomínio e organizei junto com a Fundação esse mutirão”, disse Carlos José Fernandes, de 44 anos e que mora em Taboão da Serra há mais de 10 anos.
Ainda de acordo com o organizador, a ação aconteceu das 8h30 às 11h30 e mais de 65 bolsas foram doadas. “É um número muito satisfatório e estamos feliz. Espero organizar uma nova ação daqui uns três meses, não só aqui em Taboão mas quem sabe em outras cidades também. A doação de sangue salva vidas e é muito importante”, complementou Carlos José.
Doação.
Os interessados em doar sangue no Estado podem agendar o atendimento pelo site prosangue.hubglobe.com.
De acordo com o governo de São Paulo, para facilitar o deslocamento dos doadores de sangue até os postos de coleta durante essa época de coronavírus, os aplicativos de transporte estão disponibilizando vouchers para os candidatos à doação de sangue.
No site da Fundação Pró-Sangue www.prosangue.sp.gov.br é possível ver o endereço de todos os pontos de coletas no Estado.