Com dois gols taboanenses, Corinthians vence Avenida e avança da Copa do Brasil
Gustagol, revelado pelo Cats na Copa São Paulo de 2015, foi decisivo e marcou o quarto gol do Timão
O Corinthians de Fábio Carille passou sufoco nesta quarta-feira na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Avenida do Rio Grande do Sul. O Timão começou perdendo por 2 a 0, se superou e virou o placar, vencendo por 4 a 2, com dois gols de “Taboão da Serra”. Júnior Urso, atleta nascido na cidade e Gustagol, revelado pelo Cats, marcaram e ajudaram na classificação.
No elenco do Corinthians, além de Júnior Urso e Gustavo, Ralf é outra atleta que foi revelado em Taboão da Serra. Com a vitória nesta quarta, a equipe paulista agora espera o vencedor da partida entre Ceará e Foz do Iguaçu.
O Corinthians foi a campo para o duelo contra o Avenida-RS com Cássio, Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza e Pedrinho; Clayson e Gustavo. À disposição: Walter, Michel, Carlos Augusto, Léo Santos, Pedro Henrique, Ramiro, Richard, Mateus Vital, Sergio Diaz, Vagner Love e Boselli.
O jogo
Logo aos dois minutos de jogo, o Corinthians criou a primeira chance, em cobrança de falta de Sornoza. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, o time gaúcho abriu o placar. O Alvinegro reagiu com Gustavo. Após cobrança de falta na barreira, o centroavante bateu de primeira, com perigo, por cima do gol do Avenida.
Em seguida, após contra-ataque, o Avenida fez o segundo em Itaquera. O Timão, então, se lançou ao ataque. Aos 17, Sornoza encontrou Júnior Urso dentro da área. O volante dominou e bateu cruzado. A bola desviou na zaga gaúcha e foi para escanteio. Na sequência, Clayson fez cruzamento pela esquerda e Pedrinho cabeceou com perigo, por cima do gol.
Aos 27, Vagner Love entrou no lugar de Ralf. No minuto seguinte, Clayson fez boa jogada pela ponta direita, invadiu a área e fez cruzamento. Gustagol finalizou de letra, mas o goleiro Fabiano fez a defesa. Aos 35, outra boa chance, em finalização de Pedrinho, defendida pelo goleiro Fabiano. No minuto seguinte, em cobrança de falta de Sornoza, a bola passou raspando a trave. Já nos acréscimos, Pedrinho fez cruzamento, a bola viajou e sobrou para Henrique, que desviou de pé esquerdo e mandou para as redes, diminuindo o placar.
No início da segunda etapa, o Timão partiu para cima da equipe gaúcha, buscando o empate. Aos 6 minutos, Pedrinho recebeu dentro da área, pela esquerda, e fez o cruzamento. Gustagol ganhou da zaga mas cabeceou por cima.
Aos 20 minutos, Fábio Carille promoveu a segunda substituição do Corinthians, entrou Díaz no lugar de Clayson. Com a mudança, o Timão se lançou ao ataque em busca da vitória. Aos 26, Vagner Love fez bela jogada pela direita, levou para o meio e bateu forte, a bola explodiu na trave. No rebote, Sergio Díaz quase marcou.
O Corinthians seguiu pressionando e aos 31 minutos, chegou ao empate. Após cobrança de falta de Sornoza, Danilo Avelar subiu de cabeça e marcou o segundo gol do Timão na partida. Aos 39 minutos, Carille promoveu a última substituição no Corinthians, saindo Sornoza para a entrada de Boselli.
Aos 42 minutos, Gustavo dominou na ponta esquerda e rolou para o meio. Júnior Urso chegou batendo forte, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro adversário. Foi o gol da virada do Corinthians, 3 a 2. O Alvinegro garantiu a classificação aos 46 minutos. Após jogada de Sergio Díaz, a bola sobrou para Gustavo, o atacante bateu forte no canto direito e marcou o quarto gol do Timão, explodindo a Fiel na Arena Corinthians.
Com informações do site do Corinthians