Com tema “Sustentabilidade”, desfile cívico marca o Dia da Independência em Taboão da Serra
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Centenas de pessoas compareceram à avenida Fernando Fernandes, em Taboão da Serra, na manhã desta quinta-feira, dia 7, para acompanhar o Desfile Cívico de 7 de Setembro, que teve como tema “Sustentabilidade se constrói com Educação”.
Estudantes e professores de 32 Escolas Municipais Infantis (EMIs), 13 unidades do Programa de Atendimento à Criança (PACs) e 24 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) abordaram os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que é um pacto global proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) a ser atingido até 2030.
Também desfilaram alunos das Secretarias de Esportes e Lazer, de Cultura e Turismo, a Guarda Civil Municipal (GCM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), agentes da Defesa Civil e convidados como o Corpo de Bombeiros, Banda Racional Universo em Desencanto, escoteiros, fanfarras, entre outros grupos.
O prefeito Aprígio classificou o vento como positivo e parabenizou os envolvidos no evento. “Achei muito positivo e o pessoal aceitou muito bem. Estavam todos bem preparados”. O gestor parabenizou “a direção das escolas, as mães, as crianças que participaram. Estou feliz porque [o desfile] atingiu o objetivo social da nossa cidade”.
O deputado estadual Eduardo Nóbrega parabenizou a organização, professores e alunos pelo desfile. “É muito bom poder ver novamente esse evento maravilhoso acontecendo aqui em Taboão da Serra, é da nossa cultura, da nossa tradição”.
A secretária de Educação de Taboão da Serra, Dirce Takano, falou sobre o tema escolhido para o desfile deste ano e do envolvimento dos funcionários da educação. “Esse ano desde o início estamos trabalhando com o tema sustentabilidade para a vida, então fez parte do material escolar, os mascotes representam o sonho, a fantasia, o desejo de um mundo melhor, com qualidade, pensando no nosso meio ambiente. Então estou feliz com o resultado, com o envolvimento do pessoal da educação, que sempre estão postos a fazer o que precisa ser feito”, declarou.