Com três títulos, equipe de futebol do Cats sub.13 tem ano memorável
Ao conquistar o 46º Campeonato Estadual (DEF) no último sábado, dia 16, o também campeão municipal da Copa Semel e da Taça Cidade de SP, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) sub.13, sob o comando do técnico Marcelo Gomes, conquistou a tríplice coroa.
Taboão da Serra conquistou o título, após vencer a equipe de Votuporanga nos pênaltis, 10 x 9, após empatar sem gols no tempo regulamentar. O jogo foi na cidade de Poá.
A garotada conquistou os três principais títulos da categoria no ano de 2017. A equipe é formada por 30 atletas que se dividiram nas três competições, uma vez que aconteceram simultaneamente.
Segundo o treinador Marcelo Gomes, o diferencial da equipe é a união. “Esse grupo realmente fez história, será um ano impossível de ser esquecido. Onde a força de um grupo fez a diferente, atletas compromissados com treino e jogos, onde não se destacava um atleta individual e sim o grupo. Conseguimos jogar de igual a igual com grandes clubes do cenário brasileiro como São Paulo, Santos, Cruzeiro e Atlético (PR)”, disse orgulhoso.
Ainda segundo Gomes, as conquistas são resultados de muito trabalho, os atletas treinavam quatro vezes por semana “esse é outro diferencial, normalmente essa categoria treina duas vezes, nós fomos além”.
Esses são os números dos garotos do Cats sub.13 em 2017, “um número significativo”, como diz o treinador. A equipe participou de 70 jogos, foram 54 vitórias, oito empates e apenas oito derrotas. Marcou 192 gols, sofreu 36 gols, terminou o ano com um saldo positivo de 156 gols.
O desempenho da equipe taboanense chamou a atenção dos grandes clubes, dos 30 atletas, quatro fecharam com grandes clubes para a próxima temporada, dois foram para o São Paulo, um para o Palmeiras e outro para o Atlético (PR).
Para 2018, Gomes vai preparar as equipes sub.15 que vai participar do campeonato Paulista e o sub.13 que no início do ano vai jogar o Paulista CUP.