Comissão de Segurança de Taboão remarca audiência pública para sexta-feira, dia 29
Tema principal será a elaboração de um plano de segurança escolar no município
Érica Franquini ressalta que o tema segurança nas escolas precisa ser priorizado, após o ataque em Suzano
A Comissão Permanente de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra precisou remarcar a audiência pública que aconteceria na última quinta-feira, dia 21. A nova data foi confirmada pela vereadora Érica Franquini, presidente da Comissão, e será na próxima sexta-feira, dia 29, às 18h.
Segundo a parlamentar, a mudança foi necessária pois houve um prolongamento da sessão extraordinária, que aconteceu antes da audiência pública. “Os trabalhos da sessão acabaram se estendendo mais do que o esperado, a gente não tinha como parar a sessão, então a solução foi remarcar”, disse.
O tema que será discutido com as autoridades policiais do município é a segurança nas escolas de Taboão da Serra. “Esse tema já estava em pauta, mas tivemos que priorizar após o ataque na escola Raul Brasil, em Suzano, e as ameaças de um adolescente que faria um massacre na igual em uma escola da nossa cidade”, disse Érica Franquini.
De acordo com Érica um dos pontos que será debatido na audiência pública é a elaboração de um plano municipal de segurança escolar. Além dos vereadores, foram convidados para participar do debate professores, alunos e representantes das policiais Civil e Militar, além da Guarda Civil Municipal.
A Comissão Permanente de Segurança é formada pelos vereadores Érica Franquini (presidente), Eduardo Nóbrega (vice-presidente) e Rita de Cássia (membro). A audiência é aberta ao público e a imprensa.
Serviço
Audiência Pública da Segurança
Tema: segurança nas escolas
Sexta-feira, dia 29, às 18h
Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena