Comitê de Crise de Itapecerica da Serra fará reuniões semanais para avaliar situação da saúde

O Comitê de Crise, formada por técnicos de saúde e representantes do executivo e legislativo de Itapecerica da Serra, se reuniram na última sexta-feira, dia 3, para discutir sobre a situação da saúde no município.
Na ocasião foram apresentados dados e explanados que o cenário atual não exige alterações no último decreto que recomenda o uso de máscara, mantendo a obrigatoriedade apenas no transporte público e em unidades médico-hospitalar.
O prefeito Francisco Nakano e os demais membros do comitê de crise concordaram com a decisão, e para acompanhar o comportamento da covid-19 e demais doenças respiratórias em Itapecerica da Serra, passarão a se reunir uma vez por semana para novas avaliações com base nos dados semanais.
Apesar da não obrigatoriedade, a Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra, reforça que a pandemia ainda não acabou e aconselha o uso da máscara para a proteção de infecções respiratórias virais de sazonalidade climática.
“Há também um alerta da Anvisa sobre a falta de insumos que prejudica a produção de vários medicamentos, inclusive a vacina da BCG”, informou a Autarquia.