Companheiras de detentos são flagradas com drogas em visita ao CDP de Itapecerica da Serra
Servidores do CDP de Itapecerica da Serra frustram tentativas de entradas de ilícitos com as visitantes
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas no CDP (Centro de Detenção Provisória) “ASP Nilton Celestino”, de Itapecerica da Serra, sábado, dia 15, em período de visitação familiar aos detentos da unidade. Durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal, servidoras notaram irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento e, em local reservado, elas foram questionadas sobre as substâncias.
A primeira mulher, companheira de um dos detentos da unidade prisional, foi flagrada com 63 gramas de cocaína e 46 gramas de maconha escondidos em seu top.
Já a segunda mulher, que também visitava o esposo detento, foi descoberta no mesmo procedimento. Ela tentava burlar a segurança com 12 micropontos de M4, 34 gramas de maconha, 32 gramas de cocaína, além de um pacote de seda, material para preparo da droga. Os itens estavam escondidos em sua calça.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), as visitantes foram levadas para a delegacia de polícia de plantão em Itapecerica da Serra para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais, enquanto os reclusos envolvidos foram isolados em regime disciplinar.