Condomínio João Cândido completa três anos e segue como modelo de moradia popular
Fernando Fernandes e Eduardo Nóbrega visitam condomínio João Cândido ao lado de Paulo Félix no aniver´sario de três anos
Nesta semana o condomínio João Cândido, de moradia popular, completou três anos da sua inauguração, em 2015. Para marcar a data, o prefeito Fernando Fernandes e o vereador Eduardo Nóbrega visitaram o local para conhecer a infraestrutura e ouvir reivindicações de moradores.
O evento de comemoração teve diversas apresentações culturais, brinquedos e música. “Foi marcado por muita emoção, são três anos da entrega das chaves, uma das maiores conquistas sociais do movimento popular e nós temos absoluta convicção que novos condomínios virão aqui em Taboão da Serra”, disse Paulo Félix, líder do MST, um dos movimentos que conquistaram a construção do condomínio.
Félix disse que a presença do prefeito Fernando Fernandes foi importante uma vez que existem diversas melhorias nas imediações que são reivindicações dos moradores. “Existem várias melhorias que depende da prefeitura, equipamentos como escolas que já temos o apoio da deputada Analice Fernandes, além de uma quadra esportiva e outras melhorias no entorno”, afirmou.
O vereador Eduardo Nóbrega elogiou a estrutura dos apartamentos que foram construídos com verbas dos governos estadual e federal. “É um exemplo, podemos usar essa experiência para outros projetos habitacionais, torres de oito andares, com elevador, varanda. Isso que buscamos dignidade para os moradores da nossa cidade”.
O conjunto habitacional João Cândido é uma conquista dos movimentos sociais MST e MTST. Até agora já foram entregues 384 apartamentos de uma previsão de 1.100.