Conheça 5 TV’s com tela de cinema para ter em casa
Os avanços tecnológicos ocorridos na área do entretenimento e dos eletrodomésticos possibilitaram a criação de aparelhos de TV totalmente revolucionários. Seja em uma tv 32 polegadas ou em uma de 50 polegadas, a qualidade dos produtos atuais pode superar, em alguns casos, as telas de cinema.
É claro que, ao escolher ou procurar a melhor TV para assistir filmes, é importante considerar uma série de pontos, especialmente se o cliente foi muito exigente, com as condições de iluminação da sua sala de TV, por exemplo.
Geralmente, você terá uma experiência melhor se assistir a filmes em uma sala escura, pois a qualidade da imagem ficará melhor e terá menos reflexos. Além disso, é recomendável procurar aparelhos que possam fornecer tons profundos de preto, cores ricas e destaques brilhantes, principalmente se o conteúdo for HDR.
Diante de tantos dilemas para escolher o melhor aparelho de TV, aqui vão 5 dicas para ajudar o cliente que deseja inovar em sua sala e curtir um filme como se estivesse em uma sala de cinema.
Sony A90J OLED
A Sony A90J OLED tem uma qualidade de imagem excepcional, especialmente se você estiver assistindo a filmes em uma sala escura. OLEDs como este são conhecidos por sua capacidade de desligar pixels individuais, resultando em uma relação de contraste quase infinita.
Isso significa que os pretos são profundos e escuros quando vistos no escuro, e não há florescência em torno de objetos brilhantes. Se você assiste a filmes HDR, o A90J suporta HDR10 e Dolby Vision, por exemplo. Este modelo exibe uma ampla gama de cores e possui um ótimo manuseio de gradientes, o que é ideal para cenas com tons de cores semelhantes, como um pôr do sol.
LG C2 OLED
O Sony A90J OLED é uma TV premium que custa mais do que a maioria das TVs, então se você não quer gastar tanto dinheiro, mas ainda ter boa qualidade, então um modelo como a LG C2 OLED é uma ótima escolha.
Como a TV da Sony, ela exibe pretos perfeitos em salas escuras, oferecendo uma experiência fantástica de assistir a filmes. Você não obtém o mesmo brilho ou recursos de processamento que no modelo da Sony. Ainda assim, este modelo possui um brilho de pico HDR satisfatório, o suficiente para fazer com que as cores pareçam mais vivas do que realmente são. O aparelho também remove a trepidação de 24p de qualquer fonte, o que ajuda na aparência dos movimentos de uma cena, e pode interpolar conteúdo de baixa taxa de quadros até 120 fps.
Samsung UE43AU71000
Com imagens detalhadas e vibrantes, uma construção sólida e uma interface elegante, o AU7100 pode ser a sua TV ideal – especialmente se você optar pela versão de 43 polegadas.
A frente e o centro são um painel LCD/LED com luz de fundo posicionada na borda. Funciona melhor com conteúdo 4K, oferecendo imagens detalhadas e realistas com tons diferenciados – especialmente quando há metadados dinâmicos HDR10+ envolvidos. Algumas críticas foram feitas às exibições abaixo de 1080p, mas nada grave para o que este modelo pode oferecer.
Sony KE-48A9
Se você tem um pouco menos de espaço, mas um pouco mais de dinheiro, o A9 de 48 polegadas da Sony é uma ótima pedida. O design de seu painel OLED é prejudicado pelo volume do espaço que resguarda os componentes eletrônicos, mas o painel em torno de sua tela 4K HDR permanece bonito e fino. É um conjunto que, no fim, torna-se harmonioso.
Quanto à qualidade da imagem, não há críticas a se fazer. O modelo tem aqueles tons de preto infinitamente profundos que são a marca registrada do OLED, e tudo isso ressaltando os detalhes. Sua capacidade de fornecer brancos limpos e brilhantes faz com que os contrastes apareçam na tela. A paleta de cores é extraordinariamente ampla e variada, com força, sutileza e nuances disponíveis em todos os tons.
Panasonic TX-55JZ1000
Este é um dos televisores mais bem acabados já entregues pela Panasonic. A parte externa tem um aspecto seguro e firme, ainda que parte da sua estrutura seja de plástico. Por ser uma Panasonic, o TX-55JZ1000 cobre todos os padrões HDR: HLG, HDR10, HDR10+ Adaptive e Dolby Vision. As opções de conectividade são igualmente extensas, e o aparelho ainda apresenta o My Home Screen 6.0, certamente a interface mais elegante da Panasonic já feita na história.
No quesito imagem, o aparelho é admirável em praticamente todos os aspectos visuais: é mais brilhante do que esperamos de um OLED, a paleta de cores é impressionantemente ampla, os pretos são profundos, mas detalhados, enquanto o movimento das cenas é totalmente perfeito na gestão das cores. Certamente essa TV poderá tornar sua experiência ainda melhor.