Engenheiro Daniel apresenta propostas para mobilidade urbana e transporte público em Taboão
Entre as propostas de Daniel Bogalho estão estudos para a construção da alça de acesso no Jd. São Judas

Engenheiro Daniel durante entrevista com a imprensa regional após caminhada no Jd. Trianon
Semanalmente, o Portal O Taboanense vai tratar de um tema específico com os candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Nesta semana o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Mobilidade Urbana e Transporte Público. Acompanhe as propostas do candidato Daniel Bogalho.
Mobilidade Urbana e Transporte Público
Daniel Bogalho (PSDB) apresenta seu plano de governo para a mobilidade urbana e transporte público em Taboão da Serra. Entre as propostas do candidato, estão estudos para municipalizar a rodovia Régis Bittencourt, para a construção da alça de acesso no Jd. São Judas e batalhar junto ao governo do estado para trazer o metrô para Taboão.
“Taboão da Serra vive hoje uma dificuldade muito grande na questão da mobilidade urbana. Taboão da Serra é a cidade mais densa do país, praticamente 300 mil habitantes para 20 km², hoje o ideal para uma cidade mínima que tem uma condição transitável, é ter 15% da sua área territorial em malha viária, hoje Taboão da Serra tem 11%”, relatou Bogalho.
O candidato falou que já há estudos para a municipalização da BR-116. “Existem alguns projetos que a gente vem desenvolvendo junto com o Gerson, [atual] secretário de Trânsito, que é a questão da municipalização da Régis Bittencourt, mas é um projeto que ainda está em estudo, a gente precisa analisar a viabilidade desse projeto”.
Ainda sobre mobilidade urbana, Daniel Bogalho informou que “como futuro gestor da cidade temos algumas coisas em andamento que acredito que vai melhorar muito a viabilidade da nossa cidade, principalmente na Régis Bittencourt, que é a alça de acesso, o Shopping [Taboão] já tem o compromisso de iniciar as obras em abril de 2021”.
Também, segundo Bogalho, se eleito, ele irá buscar recursos junto ao governo do estado e federal para a construção da alça de acesso no Jd. São Judas. “ Já estamos discutindo isso com a deputada Analice pra ver se futuramente a gente consegue trazer uma emenda pra Taboão da Serra, buscar recurso estadual, federal pra que a gente possa criar uma alça de acesso na região do São Judas pra que a gente possa colocar diretamente na boca do Rodoanel, inclusive hoje entendo como uma necessidade”, garantiu.
O candidato também falou em trazer o metrô para Taboão da Serra. “E o principal, o nosso sonho, que é antigo, que é trazer sim, o metrô para Taboão da Serra […] Se tiver que bater na posta do governador a gente vai pra pedir que esse sonho taboanense do metrô de torne realidade em Taboão da Serra”, prometeu Bogalho.