Construção de área de lazer em Taboão depende de aprovação do projeto
Projeto prevê a construção de um parque em um terreno na rua João Meneghette, no Jd. Três Marias
Área de lazer deve ser construída em um terreno ao lado da sede da Sabesp no Jardim Três Marias
Por Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
Os moradores do Jd. Três Marias, em Taboão da Serra, aguardam ansiosos pela construção do primeiro parque do bairro, porém para que a obra seja realizada a prefeitura aguarda a liberação de uma verba pela Caixa Econômica Federal, que ainda não tem uma data para acontecer. De acordo com o projeto, a área de lazer deve ser construída em um terreno ao lado da sede Sabesp na rua João Meneghette.
“Para nós que nunca tivemos nenhum um espaço de lazer no bairro é de extrema importância essa praça e claro que estamos ansiosos para o início das obras’’, disse o morador Alex Alves de 38 anos e que mora no bairro há mais de 25 anos.
Procurada, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que a “obra trata-se de uma verba parlamentar da Deputada Federal Bruna Furlan no valor de R$ 500 mil, que inicialmente havia destinado a verba para a construção do ginásio e uma área de lazer no Parque Laguna, sendo toda a documentação elaborada para aquela área e encaminhada para Caixa e Ministério para aprovação e liberação dos recursos”.
Ainda de acordo com a nota, “devido a problemas com a documentação do terreno a área do Parque Laguna foi impossibilitada de receber os recursos. A partir daí foi determinado pelo prefeito Fernando Fernandes a busca de novas áreas no entorno da região para a implantação da área de lazer, sendo identificada em questão o terreno ao lado da Sabesp”.
A administração taboanense ressaltou que realizou todo o levantamento da área e toda a documentação necessária para que a Caixa libere a verba. Atualmente, o processo está em “analise’’.
Só após a liberação do recurso, que a prefeitura abrirá o processo licitatória para a escolha de uma empresa e assim iniciar os trabalhos no Jd. Três Marias.
Área de lazer
O projeto para o bairro onde vivem mais de 500 famílias prevê a construção de um espaço com uma quadra coberta, playground e equipamentos de ginástica para terceira idade.