Consulti discute estratégias e decide detalhes do Workshop de dezembro
O prefeito Jorge Costa, presidente do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo (Consulti), coordenou mais uma reunião do órgão na manhã desta quinta-feira, 22 de novembro, no Gabinete da Prefeitura de Itapecerica da Serra.
Em pauta, o planejamento das próximas agendas externas das Câmaras Temáticas e a organização do Workshop que será realizado no dia 11 de dezembro, com um balanço total da atuação da Sub-Região.
Após a coordenadora Brígida Sacramento e o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Fábio Cravo Roxo, apresentarem os últimos resultados do Conselho, os presentes discutiram estratégias para as próximas agendas externas, como a reunião com o secretário estadual de Logística e Transportes, Mário Mondolfo, na semana que vem.
Em seguida, tiveram início as tratativas para organização do Workshop de apresentação dos trabalhos do Conselho Consultivo. O evento será realizado no Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra, e terá como convidados todos os envolvidos no Consulti, autoridades governamentais, sociedade civil organizada e representantes do Ministério Público.
Na ocasião, acontecerá a eleição do novo presidente e vice do órgão. Brígida destacou a importância da escolha para manter o sucesso da atual composição: “Precisamos eleger um novo presidente que seja comprometido e atuante, para continuar o trabalho que o Jorge Costa está fazendo maravilhosamente nesses dois anos”, destacou.
O prefeito Jorge Costa, já em clima de fim de mandato no Conselho, agradeceu o carinho e dedicação de todos e reforçou as conquistas já alcançadas. “Confesso que no início fiquei com o pé atrás, mas estou muito feliz com o resultado, com o trabalho de todos os técnicos; nossa parte está sendo muito bem feita”, comemorou.
O atual presidente ressaltou ainda a importância das ações do Conselho para dar voz e força à região. Segundo Jorge Costa, falta recebermos uma atenção do Governo do Estado semelhante às cidades do interior, por exemplo, cujo desenvolvimento já está consumado. “Agora é nossa vez”, finalizou o prefeito de Itapecerica da Serra.