Convenção da coligação Taboão em Primeiro Lugar reúne 5 mil pessoas na praça Luiz Gonzaga
Lançamento da candidatura a reeleição de Fernando Fernandes na praça Luis Gonzaga
Eduardo Toledo, especial para o jornal O Cidadão
Publicado em 2000
Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes no último domingo na praça Luiz Gonzaga para prestigiar o lançamento da candidatura a reeleição do atual prefeito de Taboão da Serra, Dr. Fernando Fernandes (PSDB). Candidatos ao legislativo municipal, dos oito partidos que formam a coligação Taboão em Primeiro Lugar, também participaram do evento.
Segundo uma pesquisa feita pelo Ibope e divulgada na semana passada, Dr. Fernando Fernandes lidera a corrida eleitoral com 62% das intenções de votos, contra apenas 13% do segundo colocado. Se não bastasse isso, pela primeira vez em toda a história de Taboão da Serra, um prefeito têm o apoio de todos os vereadores.
“Esse apoio incondicional da Câmara Municipal mostra bem a habilidade política do prefeito e o compromisso firmado entre a atual administração e os vereadores para fazer um governo sério, com ações diretas”, afirmou Salvador Grisafi, presidente da Câmara.
Os partidos que fazem parte da coligação Taboão em Primeiro Lugar estão coligados entre si e estão agrupados da seguinte maneira: PSDB e PGT; PTB e PPB; PSD e PSC; e PV e PST. Cada uma dessas coligações deve lançar 30 candidatos que vão disputar as 15 vagas do legislativo municipal. Só os candidatos a vereança que apóiam o atual prefeito Fernando Fernandes são 120.
No início do mandato o prefeito enfrentou algumas dificuldades, devido ao rombo de quase 30 milhões de reais deixado pelo seu antecessor. As dívidas se acumulavam desde 94 e a bomba acabou estourando logo que Fernando Fernandes assumiu. Em menos de um ano ele arrumou a casa e a cidade começou a crescer. Hoje vários córregos foram canalizados, ruas asfaltadas e recapeadas e foram feitos grandes investimentos na área social, com projetos interessantes, que alcançaram repercussão nacional, como é o caso do projeto “Caça Talentos”, implantado pela secretaria do Bem Estar Social.
Mas o que promete ser o marco da atual administração ainda não está pronto. A construção do Shopping Center, ao lado da Prodesp, iniciativa do prefeito e dos vereadores, irá fazer crescer a arrecadação de impostos, aumentando a receita e os investimentos na cidade, além de gerar cerca de três mil empregos diretos.