Cooperativa lamenta morte de Marilene Trappel e agradece imprensa pelas homenagens
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A diretoria da Cooperativa Habitacional Vida Nova convocou a imprensa regional para agradecer pelas homenagens póstumas à Dra. Marilene Trappel de Lima. A advogada dedicou 27 anos da sua vida à CHVN, ela fez parte desde a primeira diretoria e foi uma das fundadoras da cooperativa.
Dra. Marilene faleceu no dia 4 de fevereiro, em decorrência de um câncer. De luto, os diretores falaram sobre a advogada.
“As palavras iniciais são de agradecimento a toda imprensa regional [pelas homenagens], muito nos conforta”, disse o diretor Hélio Tristão.
Para o diretor, Ivan Cruz, “a lacuna dela é insubstituível, o vazio que tem agora quando chegamos pela manhã e vemos aquela sala fechada, não vai ter substituição”.
Dra. Marilene, tinha um enorme trabalho social na cidade, à frente do Rotary Club Pirajuçara, ela deixa um imenso legado político, profissional e de iniciativas aos mais necessitados.
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, anunciou em suas redes sociais, que irá homenagear a advogada, dando o nome da Dra. Marilene Trapal ao Centro de Referência da Mulher, um equipamento doado pela Cooperativa em contrapartida ao município.
Tristão, agradeceu e disse que a homenagem era justa, principalmente por ser um espaço dedicado à saúde da mulher. “Nos deixou muito feliz”, disse.
Segundo Ivan Cruz, outras homenagens devem acontecer. Ele explicou porque a Cooperativa não parou seu expediente por alguns dias após a morte da dra. Marilene.
“Foi um pedido da própria Dra. Marilene. Ela disse para trabalharmos e não fecharmos nenhum dia. Nós estamos contristados e enlutados, mas ela não admitia moleza, esmorecimento e nem desistência. É uma homenagem silenciosa e buscaremos maneiras de fazer outras homenagens, mas nada será suficiente”. falou.
Sobre o futuro da Cooperativa, os diretores disseram que o trabalho continua. E que o estatuto da empresa, determina que sejam quatro diretores, por isso, no momento certo, eles irão analisar um nome para compor a diretoria,
“É muito cedo, não paramos para pensar ainda. Não conseguimos pensar ainda, estamos tomados pela dor. O mais importante é que seja um nome que agrade a todos os diretores. A diretoria é um colegiado, tem que ter um consenso do grupo”, garantiu Tristão.