Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra realizou ações voltadas para o Agosto Lilás
Mês tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre a violência doméstica
Campanha Agosto Lilás foi marcada por palestras e pedágio em Taboão da Serra
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Patrulha Guardiã, a Guarda Civil Municipal e a Delegacia de Defesa Mulher (DDM) realizou durante o mês de agosto ações voltadas para o combate a violência contra mulher.
O Agosto Lilás é o mês dedicado à proteção das mulheres que sofrem violência, com isso foram realizadas palestras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e em uma escola em Embu das Artes.
Também foi realizado um pedágio, onde uma equipe foi as ruas e abordou o tema com as mulheres. Dos meses de janeiro a agosto foram realizados 597 atendimentos na Coordenadoria da Mulher de Taboão da Serra.
“É de suma importância s ações do Agosto lilás. Proteger as mulheres que sofrem violência é uma das prioridades do Governo. Este é um assunto sério que não pode ser deixado de lado, eduquem-se sobre este tema que, infelizmente, segue sendo atual na sociedade. Queremos construir uma cidade que seja mais empática pelos outros e que a violência doméstica não faça parte da nossa realidade”, disse o prefeito Aprígio.
A diretora da Coordenadoria da Mulher, Gisele Almeida, explicou como surgiu a ideia de fazer essa ação. “Tive uma reunião com a minha equipe para decidir o que iriamos fazer em relação ao Agosto Lilás. Conversamos e elas deram a ideia de fazer ações na Coordenadoria e nessa troca de ideias surgiu o pedágio, elas aceitaram e fui conversar com a dra. Aparecida para fazermos um trabalho em conjunto”, disse.
“Quando a Gisele trouxe a ideia do Agosto Lilás de levar para a rua e falar com as mulheres sobre isso, eu achei muito interessante, porque neste mês a Lei Maria da Penha completa 17 anos, então precisamos dar visibilidade a esse tema. Infelizmente muitas mulheres ainda sofrem violência e procuram um equipamento público, e por isso fomos para a rua falar com as pessoas para que elas tenham conhecimento de que nenhuma mulher deve sofrer violência!”, disse a delegada da mulher, Aparecida Janducci.
A secretária de Segurança de Taboão da Serra, Michele Santana, comentou esse evento é de conscientização e combate a violência contra a mulher.
“Nenhuma conduta pode ser menosprezada sendo ela moral, física, sexual ou financeira, todas essas são formas de violência contra a mulher. Olhar nos olhos das pessoas e poder explicar o que é violência doméstica é muito importante, e por isso nesta 1ª edição de Pedágio recebemos até algumas denúncias. A importância devida ao trabalho da Guarda Municipal, da Coordenadoria da Mulher e da Delegacia da Defesa da Mulher aqui do nosso município que é muito atuante. Juntas somos mais fortes!”, afirmou a secretária.
Serviço
Coordenadoria dos Direitos da Mulher
Estrada das Olarias, 670 – Jd. Guaciara – Taboão da Serra
Telefone: 4787-3923
WhatsApp: (11) 95674-4165
[email protected]
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Delegacia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra
Estrada da Olarias, 670-G, Jd. Triângulo
Telefone: (11) 4138-3409 e (11) 4685-4268
De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Polícia Militar: 190
Guarda Civil Municipal: 153
Centro de Atendimento à Mulher: 180