Copa SP: Taboão joga mal, perde e aguarda outros resultados
Taboão não conseguiu passar pela forte equipe do Paraná
Depois de dois ótimos jogos, onde conquistou duas vitórias, Taboão caiu diante do Paraná Clube por 3 a 2 no estádio municipal nesta terça-feira, dia 10. A equipe taboanense só precisava de um empata para terminar a primeira fase com líder do grupo e seguir para a segunda fase da Copa São Paulo.
Com o resultado, Taboão aguarda os outros jogos para definir os 10 melhores segundos colocados que irão disputar o mata-mata. A partida foi a última realizada na cidade, mesmo que o time consiga a classificação deve ir jogar em outra sede.
Os critérios de desempate são maior número de vitória, saldo de gol e número de gols marcados. Taboão tem seis pontos, um saldo positivo de três gols e marcou oito e sofreu cinco gols.
O jogo
A impressão que se tinha é que Taboão entrou em campo com o freio de mão puxado. Em menos de 15 minutos o Paraná Clube fez 2 a 0 se aproveitando dos erros da defesa taboanense. Logo aos três minutos de partida o Paraná atacou pela esquerda e depois de um cruzamento na medida Jefferson subiu sozinho para marcar o primeiro gol da partida.
Taboão ficou abatido e não conseguia criar jogadas de perigo. Em uma nova arrancada pela esquerda, novamente Jefferson aproveitou uma bobeada da defesa e se antecipou ao goleiro Eduardo: 2 a 0 Paraná.No primeiro tempo a equipe paranaense ainda chutou uma bola no travessão.
No segundo tempo, aos cinco minutos, William entrou sozinho no meio da área e só escorou de cabeça o cruzamento, fazendo o terceiro gol da equipe paranaense. A torcida, que compareceu em bom número, cerca de três mil pessoas, ficou revoltada com a comemoração dos atletas do Paraná e começou a jogar garrafas de plástico dentro do campo.
O jogo ficou paralisado por cerca de 20 minutos até que a segurança fosse reforçada. Na volta a equipe taboanense entrou em campo mais ligada e depois de uma bela jogada, Nandinho marcou o primeiro gol de Taboão: 3 a 1.
Taboão tentava de todas as formas chegar ao gol paranaense, mas a defesa bem montada dos adversários impedia qualquer tentativa. Ao 35 minutos da etapa final, Diogo driblou dois zagueiros e tocou sob o goleiro, um golaço que não impediu a derrota do tricolor taboanense.