Coronavírus: Embu das Artes vai antecipar as férias da rede municipal da partir a próxima semana
Se após essa semana a situação em relação ao coronavírus permanecer a mesma, a partir do dia 23 de março, os alunos estarão de férias
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos
Prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, informou nesta segunda-feira, dia 16, que poderá antecipar as férias escolares da rede municipal de ensino, seguindo a determinação da Secretaria Estadual de Educação. Durante esta semana as aulas seguem normalmente.
Ney Santos declarou que se após essa semana a situação em relação ao coronavírus permanecer a mesma, a partir do dia 23 de março, os alunos estarão de férias. O prefeito também pede para os pais não levarem seus filhos para a escola ou creche se a criança estiver com algum problema de saúde, como gripe e resfriado.
“Durante esta semana aula normal, obviamente será uma semana onde vamos analisar os próximos passos, mas você que tem condição de segurar seu filho em casa, ou se ele está com algum resfriado, algum problema de saúde, evite levar seu filho para a escola, para evitar grandes aglomerações. Se até semana que vem, essa situação não voltar ao normal, a partir do dia 23, vamos antecipar as férias dos nossos alunos e nossos profissionais”, declarou Ney Santos.
O prefeito falou que esse é “um momento de união” para vencer “essa dificuldade que tomou conta do mundo” e que no município não tem nenhum caso de coronavírus.”Por enquanto, graças a Deus estamos imunes ao novo coronavírus, vamos fazer nossa parte, tomar alguns cuidados importantes. Também determinei que todos os eventos realizado pela prefeitura fossem cancelados temporariamente, não podemos ter grandes aglomerações. Vamos fazer o que o Ministério da Saúde determina”.
Todos os profissionais da Secretaria de Saúde estão recebendo treinamento para lidar com a situação. “Estamos empenhados 24h por dia na luta contra o coronavírus. Ao longo dos últimos dias tenho participado intensivamente das reuniões do gabinete de crise que criamos com a participação do Presidente Hugo Prado, Secretários Municipais e diversos médicos, infectologistas e profissionais da saúde. Estamos fazendo o que precisa ser feito, tomando as medidas cabíveis e possíveis para preservar a vida e a saúde dos nossos embuenses”, declarou.