Coronavírus: Encenação da Paixão de Cristo, em Taboão da Serra, é adiada
Encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra acontecerá na Sexta-feira Santa, dia 29 de março
A tradicional encenação da Paixão de Cristo, que aconteceria em Taboão da Serra no dia 10 de abril, foi adiada, sem data prevista para acontecer. A decisão foi tomada nesta terça-feira, dia 17, por conta da pandemia do novo coronavírus. O prefeito Fernando Fernandes decretou, na última segunda-feira, dia 16, estado de urgência na saúde e anunciou medidas contra o vírus.
Segundo o secretário de Cultura, Wanderley Bressan, a decisão foi tomada em conjunto entre a Prefeitura de Taboão da Serra e o Santuário Santa Terezinha.
“Conversamos com o padre Vitor e, por segurança, como prevenção ao coronavírus, decidimos suspender a apresentação da Paixão de Cristo. O momento agora é de muita cautela, união, que todos estejamos juntos em pensamentos, que a gente tenha paciência. Apesar do nosso povo ser muito afetivo, o momento é de serenidade para que essa fase passe logo, e a gente possa ter de volta a vida social da cidade por inteira”, declarou Bressan.
Ainda de acordo com Bressan, todos os eventos agendados para acontecer no Cemur estão suspensos. “A ordem agora é que um cuide do outro, e o maior gesto de amor ao próximo nesse momento é nos recolhermos, estar o máximo de tempo que pudermos em casa, para passarmos por essa fase o quanto antes”, ressalta.
Este ano será a 64ª encenação da Paixão de Cristo, o evento acontece no estacionamento do Parque das Hortênsias na Semana Santa. Em 2019, mais de 5 mil pessoas assistiram o espetáculo, que contou com a participação de 53 atores profissionais e 150 pessoas na produção e figuração.