Corpo de empresário desaparecido em Taboão da Serra é encontrado
Por Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
Foto: Reprodução/Facebook
Após mais de cinco meses de investigação, a Polícia Civil do 1ºDP de Taboão da Serra, encontrou um corpo que acredita ser do empresário Fábio Mariano Martins, de 38 anos, desaparecido desde o dia 21 de julho após ir cortar o cabelo no bairro Parque Pinheiros, em Taboão da Serra. Através de uma denúncia anônima, a polícia localizou o corpo enterrado em uma mata fechada da cidade de Itapecerica da Serra, também na Grande São Paulo.
Segundo o delegado adjunto do 1º DP de Taboão da Serra, Ivan Teixeira, o caso já está solucionado. “Além do cadáver em sí, que passará por exames, nós encontramos uma armação de óculos e um celular, que é da vítima”, disse o delegado em entrevista ao jornal Brasil Urgente, da Band.
Ainda de acordo com o delegado uma pessoa já está presa e um outro suspeito está foragido. “Um criminoso já foi encaminhado para uma unidade prisional e o outro já foi identificado mas ainda não foi preso, porém estamos bem perto de capturá-lo. Os dois vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver”, finalizou Teixeira.
O corpo encontrado em uma cova em Itapecerica da Serra foi encaminhado ao IML para passar por exame de DNA. A polícia informou que um exame necroscópico também será feito para descobrir qual a causa da morte.
Tiros
O suspeito preso foi identificado como Ezequiel Lopes da Costa, de 39 anos. Ele é apontado como dono do veículo identificado nas câmeras de segurança do bairro rondando a loja de carros de Fábio e de onde foram ouvidos disparos de arma de fogo no dia do desaparecimento.
O veículo, modelo IX35 da Hyundai, de cor prata foi encontrado queimado em Taboão da Serra após a polícia identificar a placa do veículo nas investigações.
Mesmo com o incêndio, a placa foi preservada e a polícia chegou até o dono, que foi interrogado e apontou Ezequiel como o comprador recente do carro. Ezequiel já foi condenado por roubo, formação de quadrilha e é procurado da Justiça por receptação. Uma pick-up modelo fiat strada também aparece nas imagens, sempre atrás do carro prata, mas não foi possível descobrir a placa. Na caçamba deste veículo estava um carrinho de mão.
Dentro do carro prata foram efetuados os disparos de arma de fogo, relatado por testemunhas no mesmo dia em que o empresário desapareceu e próximo ao salão de cabelereiros onde ele estava. A perícia encontrou manchas de sangue no local.
A loja de carros de Fábio fica a 500 metros do cabelereiro onde ele foi visto pela última vez e a rua Miosótis, de onde foram ouvidos disparos de arma de fogo também é próxima. Só o carro do empresário, uma saveiro, foi encontrada abandonada em outro bairro da cidade, no Jardim Maria Rosa, na rua Elpídio José Oliveira.
Uma câmera de segurança registrou o veículo passando, mas não foi possível identificar o motorista.