Covid-19: Doria anuncia vacinação para profissionais de educação e de segurança a partir de abril
Governo pretende vacinar 180 mil agentes de segurança e 350 mil professores a partir de abril
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, dia 25, a vacinação contra covid-19 de policiais e professores no estado. A imunização das duas categorias começa em abril.
De acordo com o governador João Doria (PSDB), a vacinação de policiais começa no dia 5 de abril. A previsão é imunizar 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos que estão na ativa.
E dia 12 abril, inicia a vacinação de 350 mil professores, inspetores, diretores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos. Com prioridade para os profissionais da educação básica. Para profissionais da rede privada, haverá apresentação obrigatória dos dois últimos contracheques para evitar fraudes na vacinação.
“São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil, com velocidade, eficiência e um programa estadual bem elaborado na logística e ação coordenada com as prefeituras”, afirmou Doria. “É isso que está permitindo uma vacina efetivas, eficiente, sem perdas e com velocidade”, acrescentou.