Covid-19: Taboão da Serra inicia dose de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos
Adolescentes de 12 a 17 anos de idade de Taboão da Serra já podem tomar a dose de reforço da vacina contra covid-19. A imunização começou nesta segunda-feira, dia 30, para aqueles que receberam a segunda dose (D2) há pelo menos quatro meses. A vacinação acontece nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Poderão ser utilizados os imunizantes da Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade nas unidades de saúde de Taboão da Serra. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deverá ser utilizada.
Para receber a 3ª dose, os adolescentes precisam estar acompanhados de responsável legal, apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação que comprove a aplicação das doses anteriores.
“Essa dose adicional garante o reforço que o organismo precisa para combater a Covid-19 em caso de contágio. A vacinação é de extrema importância para que a doença permaneça sob controle, por isso é substancial que pais e responsáveis legais levem os adolescentes para serem vacinados”, ressaltou o secretário de Saúde de Taboão da Serra, José Alberto Tarifa.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, até esta segunda-feira, dia 30, em todo o público de 5 a 17 anos já foram aplicadas 25.445 primeiras doses (D1) e 17.870 segundas doses (D2), com cobertura de 85,8% e 60,2%, respectivamente.