Covid-19: Taboão da Serra registra mais três mortes nas últimas 24 horas
Hospital Emílio Ribas, em São Paulo
Com o sistema de saúde à beira de um colapso em todo o Estado, Taboão da Serra registrou três novas mortes nas últimas 24 horas. O número total de vítimas fatais em decorrência do novo coronavírus chega, agora, a 408. Os dados são da secretaria de saúde do município.
As três vidas interrompidas por conta da Covid-19 nessas 24 horas são homens, todos eles na faixa dos 60 anos e diabéticos. Eles estavam internados em São Paulo, dois deles no Hospital Emílio Ribas e o outro no Hospital Regional de Osasco.
Taboão da Serra já registrou 12.121 casos confirmados de Covid-19, desse total, 11.446 pacientes foram curados da doença. Nas últimas semanas, um aumento significativo de casos acabou lotando as unidades de saúde da cidade e região.
Taboão da Serra não tem UTI para o tratamento da covid-19, tem 40 leitos disponíveis entre enfermaria e semi-UTI, dos quais 17 são equipados com respiradores.
Segundo a prefeitura, na noite de terça-feira, a unidade precisou adaptar mais três leitos para receber pacientes infectados.
Se o número continuar de internações pelo novo coronavírus continuar subindo, a prefeitura tem como estratégia converter leitos do PS Antena para receber os pacientes com covid-19. Porém essa opção será tomada somente em caso de extrema necessidade.