COVID: Alta ocupação em UTIs deixa Embu das Artes e Itapecerica da Serra em alerta
PS Vazame, está localizado na rua São Lucas, 92, Embu das Artes
Embu das Artes e Itapecerica da Serra estão em estado de alerta devido à evolução de casos, internações e mortes em decorrência do novo coronavírus. Mas de acordo com a última reclassificação do governo do Estado, divulgada na sexta-feira, dia 15, os dois municípios permanecem na fase Amarela do plano São Paulo de combate à covid-19.
Embu das Artes está com 100% das vagas de UTI ocupadas e Itapecerica da Serra está com 80% dos leitos de UTI ocupados. Os dados são deste domingo, dia 17 de janeiro, publicados no site do governo do Estado de São Paulo.
Com isso, o governador João Doria recomendou que os municípios adotem medidas restritivas como as da fase vermelha, que são mais rígidas.
Embu das Artes
Embu das Artes rebateu a informação que a cidade esteja com 100% de ocupação. Em nota ao Portal O Taboanense, a prefeitura informou que o Hospital de Campanha Municipal, instalado provisoriamente no Hospital Leito Irmã Anette, localizado no Jd. Vazame, está hoje com taxa de ocupação de 42,5 % na enfermaria (40 leitos) e taxa de ocupação de 60% na UTI (5 leitos), o que representa que o município não mais encontra-se em alerta.
“Os dados municipais de capacidade hospitalar por leitos de enfermaria e de UTI são suficientes a suprir a atual demanda municipal e são equivalentes e até mais positivos que os demais municípios da região”.
Itapecerica da Serra
O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Nakano, decretou no sábado, dia 16, o fechamento total ou parcial de comércios não essenciais a partir desta segunda-feira, dia 18.