Covid: Itapecerica da Serra obriga comprovante de vacinação para entrada em repartições públicas
A medida passa a valer a partir de quarta-feira, dia 3 de novembro
O prefeito Francisco Nakano decretou que para ter acesso aos prédios da Administração Pública Municipal de Itapecerica da Serra, será exigido o comprovante de vacinação contra a covid-19 ou do relatório médico que demonstre o que impede a vacinação. A medida passa a valer a partir de quarta-feira, dia 3 de novembro. O Decreto nº 3.271, foi publicano nesta segunda-feira dia de 25 de outubro de 2021.
De acordo com o documento, o decreto vale tanto para funcionários, servidores a qualquer título, estagiários, conselheiros, como para funcionários de empresas terceirizadas, de instituições bancárias, de restaurantes e lanchonetes. Todos deverão apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19.
As mesmas regras do decreto se aplicam ao público em geral, exigindo-se, nos locais de acesso aos prédios de todos os prédios da Administração Pública, a exibição do comprovante vacinal ou do relatório médico que demonstre o que impede a vacinação.
“Para facilitar e agilizar o controle de acesso, todas as Secretarias deverão providenciar o envio de cópia de comprovante de vacina dos servidores para a Secretaria Municipal de Administração”, destaca o decreto.
Ainda de acordo com o documento, “os termos deste Decreto não afastam a necessidade de observância das
regras de segurança à saúde e dos protocolos de enfrentamento à COVID-19 já estabelecidos, tais
como uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos, dentre outros”.