Covid: Taboão da Serra vacina mais de 1400 profissionais da Educação e ultrapassa marca de 40 mil doses aplicadas
Do total, 26.794 pessoas receberam a primeira dose e 13.208 a segunda. Vacinas foram aplicadas profissionais da Saúde, idosos maiores de 67 anos e profissionais da Educação com mais de 47 anos
Vera Sampaio
A vacinação contra a Covid-19 segue a todo vapor em Taboão da Serra, inclusive nessa quarta-feira, 14/04, a cidade chegou à marca de 40.002 doses aplicadas, segundo a plataforma Vacinômetro, do Governo do Estado de São Paulo. Essa semana, nos dias 12, 13 e 14/04, a cidade vacinou 1469 professores e profissionais da educação maiores de 47 anos. A aplicação das doses ocorreu em um posto volante montado no Cemur, exclusivo para atendimento de pessoas que trabalham em escolas municipais, estaduais e particulares de Educação Básica.
Uma das vacinadas foi Adriana Silva do Nascimento Barbosa, 49 anos, que descreveu o a sensação de receber a vacina contra a Covid-19. “É uma sensação de mais segurança. Estamos vivendo um momento tão difícil, de tanta incerteza que sinto que se deitei e acordei hoje dou graças a Deus. Estou vivendo um dia de cada vez. Então acho que, é claro que temos que fazer a nossa parte, mas essa vacina vem para nos ajudar a viver mais dias e não um dia de cada vez”, declarou.
O prefeito Aprígio destacou que Taboão da Serra está em primeiro lugar entre os municípios da região e agradeceu o trabalho dos profissionais da Saúde. “Chegamos ao número de mais de 40 mil doses aplicadas e somos o município do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) que mais vacinou contra a Covid-19. Agradeço a todos os profissionais de saúde pelo empenho e por trabalharem com constância para combater o novo coronavírus e vacinar a população”, ressaltou.
Para a secretária de Educação, Professora Dirce Takano, a vacinação dos profissionais é um grande passo. “Esse é um momento muito esperado por todos. A vacinação dos professores e profissionais da Educação é um de suma importância, pois dará mais segurança as equipes e as famílias na volta às aulas”, disse. “O Comitê de Combate à Covid-19 ainda não autorizou a realização de aulas presenciais nas escolas da rede municipal, mas com o início da vacinação o retorno está mais próximo”, afirmou.