Creche do Jardim Saint Moritz será inaugurada dia 11 em Taboão da Serra
As obras no terreno foram iniciadas em abril de 2017; unidade vai atender 224 crianças de 0 a 6 anos
Creche na rua Madre Teresa de Calcutá, vai atender 224 crianças divididas em oito salas de aula
Por Nely Rossany, Gazeta de S. Paulo
A creche do bairro Jardim Saint Moritz, em Taboão da Serra deve ser inaugurada oficialmente no próximo dia 11 de agosto. O prazo dado inicialmente era abril deste ano. De acordo com a prefeitura, as obras estão na fase final do acabamento. A creche vai atender 224 alunos de 0 a 6 anos.
“Com a entrega da EMI Luca, no Jardim Saint Moritz, vamos atender uma demanda muito grande do bairro que precisava de uma escola com essa infraestrutura. A escola vai contar com berçários, fraldários, lactários, salas de atividades e refeitórios. Estamos seguindo os mesmos moldes das EMI’s Jurema, Cuca e Aninha construídas no nosso governo e que geraram outras 810 vagas. É um avanço muito grande para educação do nosso município”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.
A nova unidade de ensino que fica na rua Madre Teresa de Calcutá terá em média 28 alunos por sala. As obras no terreno foram iniciadas em abril de 2017, mas devido às fortes chuvas do começo do ano o cronograma precisou ser refeito, de acordo com o secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Rogério Balzano.
A creche foi construída em uma área de 813 m² em um bairro onde a demanda por vagas em creche é muito grande. Muitas mães se queixavam de que não tinham onde deixar os filhos enquanto trabalhavam. “A construção de escola é sempre uma ótima novidade, ainda mais de uma creche. Muitas mães não trabalham porque não conseguem uma vaga em creche para deixar os filhos pequenos ou não tem dinheiro para pagar uma cuidadora. Será ótimo para o bairro mais uma creche”, disse a dona de casa, Solange Gomes de 42 anos e que mora há mais de 25 anos no Jardim Saint Moritz.
Os serviços foram iniciados no local após uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra e o governo do Estado, através do Fundo para o Desenvolvimento da Educação.