Creche do Jd. Saint Moritz vai atender 224 crianças em Taboão da Serra
Obras serão concluídas até junho e aulas começarão no próximo semestre
Nova creche contará com berçários, fraldários, lactários, salas de atividades, refeitórios e outros espaços
Por Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
As obras da nova creche escola do Jd. Novo Horizonte, na cidade de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, serão concluídas até o final do próximo mês e as aulas começarão no próximo semestre, ainda sem data, de acordo com a prefeitura.
A nova unidade de ensino que fica na rua Madre Teresa de Calcutá, no Jd. Saint Moritz, vai atender 224 crianças divididas em oito salas de aula. A média será de 28 alunos por sala. O valor total da obra é de R$ 1,6 milhão.
As obras no terreno foram iniciadas em abril de 2017 e estavam previstas para abril deste ano, porém devido às fortes chuvas do começo do ano o cronograma precisou ser refeito, de acordo com o secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Rogério Balzano.
A creche está sendo construído em uma área de 813 m² e, de acordo com o projeto da prefeitura, terá berçários, fraldários, lactários, salas de atividades, refeitórios e toda a infraestrutura necessária para atender crianças entre 0 e 6 anos.
“A construção de escola é sempre uma ótima novidade, ainda mais de uma creche. Muitas mães não trabalham porque não conseguem uma vaga em creche para deixar os filhos pequenos ou não tem dinheiro para pagar uma cuidadora. Será ótimo para o bairro mais uma creche”, disse a dona de casa, Solange Gomes de 42 anos e que mora há mais de 25 anos no Jardim Saint Moritz.
Serviços
Ainda de acordo com a prefeitura, atualmente a área interna está em fase de acabamento, com a colocação de azulejo e piso cerâmico nas áreas molhadas, além das esquadrias, instalação das divisórias dos sanitários e das prateleiras nas salas de atividades.
Na área externa é feito a execução dos muros de divisa, execução da entrada de energia e hidrômetro e execução das canaletas.
Os serviços foram iniciados no local após uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra e o Governo do Estado de São Paulo, através do Fundo para o Desenvolvimento da Educação.