Creche do Potuverá em Itapecerica só deverá ser entregue em 2018
Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
Foto: Thiago Neme, Gazeta de S. Paulo
As obras de construção de uma nova creche, no bairro Potuverá, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, ao lado da escola municipal Bem-Te-Vi, que estavam previstas para março deste ano, só serão concluídas no próximo ano, de acordo com a prefeitura. O motivo do atraso das obras não foi informado pela administração.
De acordo a prefeitura de Itapecerica, as obras de construção da Creche Tipo 1 – Hikari Kurachi “estão em fase de acabamento”.
Ainda de acordo com a prefeitura, a unidade de ensino irá atender 396 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) e 188 crianças em período integral.
Obras paralisadas. Uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo descobriu mais de 40 obras públicas paradas ou em ritmo lento na região metropolitana de São Paulo. Cada obra custou, em média, R$ 2 milhões.
Segundo o órgão, pelo menos R$ 50 milhões poderiam ser economizados. Falta de planejamento é um dos motivos apontados pelos problemas. O TCE encontrou projetos mal elaborados e cronogramas não cumpridos.
Há também obras que constam como concluídas, mas que de fato não foram finalizadas. A Prefeitura de Itapecerica informou que duas creches serão entregues ano que vem e que aguarda recursos para comprar equipamento e contratar pessoal para a UBS.