Sobe para 42 o número de casos suspeitos de coronavírus em Taboão da Serra
O prefeito Fernando Fernandes decretou estado de calamidade pública em Taboão da Serra, mais uma medida para o enfrentamento do coronavírus na cidade
O último dado divulgado pela Prefeitura de Taboão da Serra, no início da tarde desta sábado, dia 21, apontou que o município tem 42 casos suspeitos do novo coronavírus e apenas um paciente foi diagnosticado com a doença.
O prefeito Fernando Fernandes decretou estado de calamidade pública em Taboão da Serra, mais uma medida para o enfrentamento do coronavírus na cidade. A partir das 19h, deste sábado, todo comércio e prestação de serviço, inclusive bares e casas noturnas, deverão permanecer fechados até segunda ordem. Os comerciantes que abrirem seus estabelecimentos poderão ter seus alvarás de funcionamento cassados.
De acordo com Fernandes, a exceção serão os supermercados, farmácias, feiras livres, padarias, lanchonetes, lojas que vendem produtos para animais, restaurantes, açougues, postos de combustíveis, lojas de conveniência e serviço de entrega.
“Pedimos a esses estabelecimentos que vão permanecer abertos que não permitam aglomeração e que disponibilizem proteção aos seus funcionários e clientes. Usando álcool em gel e fazendo uma limpeza apurada. Estamos atentos e acompanhando minuto a minuto a evolução da pandemia”, disse Fernandes.
Já estão fechados, por tempo indeterminado, Parque das Hortênsias e o Parque do Inocoop, locais de lazer que reúnem muitas crianças e idosos.
O Atende está trabalhando em sistema de plantão, mas a prefeitura alerta que a maioria dos assuntos podem ser revolvidos através do site da prefeitura ou pelos telefones 4788-2922 e 4788-2923.
O Shopping Taboão suspenderá suas atividades a partir deste domingo, dia 22, para evitar aglomerações e conter o avanço do coronavírus na região. Os restaurantes só poderão funcionar para operações de delivery. Serviços essenciais como farmácias, bancos e supermercados funcionarão normalmente.
Apesar das medidas extremas, o prefeito disse que o momento não é para pânico, mas para todo morador ter o cuidado redobrado e seguir as recomendações, como o distanciamento social, ficando em casa e tomando todos os cuidados com a higiene de mãos.
Gráfico